quarta-feira, 5 de novembro de 2014

GINCANA DIA DE " TODOS OS SANTOS"



 Uma sugestão de gincana enviada pela Tia Clecinha de Leopoldina que compartilhamos hoje aqui no blog. Prepare com muito carinho para suas crianças.

Gincana para o dia de “ Todos os Santos”.
 
Durante a realização da gincana é importante observar o clima de sadia competição. Toda equipe, pela participação, já começa com 100 pontos. Tarefas entregues previamente para serem apresentadas no dia da gincana.
50-Pontos:Apresentar maiores números de santinhos de nossa Igreja(não vale repetido na equipe).

50-Pontos:O santinho mais antigo (com data para comprovar)

200-Pontos:O Santo de devoção que está há mais tempo na família(poderá a ser levado por alguém da família que poderá contar história da devoção)

50-Pontos: Nomes de estados e cidades do Brasil que homenageiam nossos heróis da fé (ganha quem descobrir o maior número).

150-Pontos:Frei Galvão é o primeiro santo brasileiro nato Pesquisar :Com que nome foi canonizado; /O dia da celebração de sua festa; /Que Mosteiro abriga seus restos mortais?;/Frei Galvão é considerado padroeiro de quem? Foi canonizado pelo Papa Bento XVI em que dia? Que mensagem sua vida nos transmite a nós?

  TAREFAS NO DIA DA GINCANA
1-Vale 100 pontos se realizada dentro do tempo previsto ;10minutos
Escolha do nome e grito de guerra.
2-Vale 50 pontos. Um envelope para cada grupo com as cores correspondentes.(sugiro que seja as cores do querigma amarelo pois o santos amaram e deixaram o amor de DEUS entrar em suas vidas, verde eles se convertiam todos os dias e azul viviam sempre em comunidade). Dentro, o nome de um santo em letras embaralhadas que devem ser colocadas em ordem. O grupo escolhe um membro para participar; se não conseguir, pode pedir ajuda a outra pessoa do grupo.Tempo 5 minutos.
3-Vale 50 pontos. Descubra onde está escondido um tesouro da Igreja aqui onde nós estamos. Será procurado por um representante de cada equipe ao encontrar, devera ler para todos tempo 10 minutos.(foi sugerido pelo nosso sacerdote que fosse escondido a bíblia e âmbula).

4-Pergutas: Vale 20 pontos cada resposta certa- (Total 200 pontos-2 minutos para responder). O grupo pode indicar quem vai responder, mas dando oportunidade a todos.
As perguntas estarão dentro de uma caixa e devem ser retiradas por quem foi indicado para responder. Abaixo estão algumas sugestão.
a)Cite o nome de 3 santos ou santas mais popular ou mais festejados na nossa  cidade ?
b)Cite o nome de 3 bairros da cidade que homenageiem santos ou santas.
c)Qual o Santo padroeiro da nossa cidade?
d)O que o grupo sabe  sobre o santo(a)padroeiro(a) da paróquia?
e)Qual o nome da santa, que é vovó de Jesus?
f)São Tarcísio é padroeiro dos...............
g)O Arcanjo Gabriel cuja a festa é comemorada no dia 29  de setembro é padroeiro dos.............
h)Quais os nomes dos Santos que escreveram os Evangelhos?
i)Qual o nome do Santo que não fazia parte do grupo de Apóstolos porem pelo seu encontro pessoal com Jesus e sua missão junto aos povos gentios é considerado também um grande Apóstolo?
j)A figura do Papai Noel representa São............
                           
 Amigos evangelizadores,
Aqui damos apenas algumas sugestões para a gincana porque sabemos que com a sua criatividade poderá enriquecê-la e fazer da “Festa de Todos os Santos” um sucesso para honra e glória dos nossos heróis do céu. Fiquem com Deus.

                                            Gincana tirado do blog Catecriando.

FORMAÇÃO NA DIOCESE DE ITABIRA-CEL.FABRICIANO

Hoje vamos ver como foi a formação que aconteceu no Encontro Diocesano de Ministérios na Diocese de Itabira - Coronel Fabriciano, que aconteceu na cidade de João Molevade nos dias 27 e 28 de setembro. Foi uma bênção! Alegria de estarmos juntos vivendo momentos de louvor, oração e formação, um verdadeiro encontro com Deus.