sábado, 15 de novembro de 2014

SUGESTÃO DE GRUPO DE ORAÇÃO COM AS CRIANÇAS NA SEMANA DA INTERCESSÃO


TEMA: Advento
RESPONSÁVEL: Daniela Pereira Lopes
REFLEXÃO PARA O COORDENADOR: E aí amigo evangelizador está firme no projeto de oração? Está firme no empenho de ser você o escolhido para ser o lar onde Jesus vai nascer? Continuemos nossa caminhada com fé e alegria para celebrarmos o natal dignamente.

ACOLHIDA: Acolha as crianças com alegria. O natal está chegando deixe que o espírito de paz reine em seu grupinho. Cante e se alegre. Reze uma dezeninha do terço. Que tal proclamar o mistério do milagre de Caná? Conte pra eles como foi.

 
EFUSÃO: Vocês acham que o milagre que aconteceu em Caná da Galiléia pode também acontecer conosco? Sempre que deixamos o Espírito de Deus agir em nós um milagre acontece. A água do nosso coração se transforma em vinho bom. Vamos pedir pro Espírito Santo de Deus transformar nosso coração? Conduza uma oração doce, comece cantando e mãos a obra!



PREGAÇÃO:
 História de João e Maria - Lynea Valadão Borges
 ( Sugestão – Ao contar uma história para crianças, procure usar o máximo de recursos possíveis. Trabalhe com fantoches, materiais em EVA, casinhas de papel, tudo o que você conseguir para torná-la mais atraente e dinâmica. Não esqueça de mudar também sua voz, engrossando, afinando, cantando, melodiando... Use sua criatividade!)
João e Maria no caminho do bem

Era uma vez, uma casinha na beira do rio, na floresta. Era uma cabana pobre, porém rica das graças de Deus. Lá morava João, sua irmã Maria e sua mãe Graça.
Um dia Graça pediu que as crianças fossem buscar lenha. Sua mãe os abençoou e disse:
- Não vão muito longe. O pecado vem quando nos distanciamos das coisas e do lugar aonde habita Deus!
As crianças responderam:
- Pode deixar mamãe, iremos rápido e rezando!
As crianças só brincaram e esqueceram de rezar. Elas não queriam ir longe, mas a curiosidade de saber o que havia na floresta escura falou mais alto.
Eles tiveram a idéia de marcar o caminho para não se perderem, com migalhas de pão. Era o pão de trigo que sua mãe havia feito para distribuir na missa.
Quando estava escurecendo, eles viram que tinham que voltar para casa a tempo de ir à missa. Só que lá estava tão bom, as brincadeiras, a conversa, que eles não queriam voltar. Por insistência de Maria eles voltariam, mas perceberam que não havia mais caminho, pois os pássaros tinham comido todo pão.
- Meu Deus, estamos perdidos e estou faminta! Disse Maria.
- Eu também estou com fome, completou João, vamos caminhar e ver se encontramos algo!
Andando as crianças avistaram uma velhinha, que as disse:
- Venham comigo crianças! Vou lhes mostrar um caminho que os levarão para um lugar melhor, lá vocês não terão que ir à missa, nem terão que rezar todos os dias!!!
Maria logo disse:
- Mas não podemos desviar do caminho de Deus, nem deixarmos de rezar todos os dias para agradecermos tudo o que temos!
- Venham não se preocupe, vou mostrar-lhes o lugar, bem melhor que o caminho de Deus!
Assim os dois foram.
Caminhando as crianças depararam com uma casinha que era toda feita de chocolate, biscoitos e doces. Famintos, comeram, comeram, assim a velhinha convenceu-os a entrar. Quando as crianças entraram, viram que a casa era toda escura, sombria e bem tristinha lá dentro. A velha deu mais doce às crianças até elas adormecerem.
No dia seguinte, puderam ver que estavam na caso do pecado!! A velhinha era uma mulher má que se chamava Zinha, Malzinha. Ela disse às crianças:
- Pensaram que iam escapar de mim né? Vocês não tiveram fé e desviaram do caminho do bem, agora ficarão aqui, nesse lugar sombrio, solitário, longe de Deus, para sempre. Hahahahahahahahahahahaha...
Zinha ordenava que Maria cozinhasse.
- Aqui nessa panela, você tem que colocar: ódio, violência, desunião, brigas, pecado, e misturar com sal e pimenta.
João ficava preso na gaiola para não poder pensar em coisas boas, não ler a bíblia, ou se quer rezar. De tanto o pobrezinho comer, ele só ficava dormindo. Zinha disse a ele:
- Trate de comer muito, pois quero te ver caindo em tentações!!!
Um dia a Zinha dormiu e Maria, mesmo cansada, depositou suas forças em Deus, e rezou, rezou, e pediu ao papai do Céu que te desse água viva, até ela ficar bastante fortalecida. Quando estava melhor, Maria foi na gaiola e deu um pouco dessa água pra João.
- Venha João, vamos fugir desta casa!
João imediatamente reabasteceu suas forças, abriu a gaiola e correu para o lado de fora da casa. Ao chegar lá os dois deram as mãos e disseram:
- Papai do Céu, salve a Dona Malzinha! Nós conseguimos sair do pecado, agora nos perdoe por termos desviado do seu caminho e perdoe a Dona Zinha também!
Imediatamente, veio um clarão do céu e eles ouviram uma voz bem forte dizendo:
- Aquele que crer em mim, será perdoado!
As crianças se ajoelharam e a casa que por dentro era toda escura, ficou em forma de fogo, brilhante, branquinha como a neve!
Enquanto as luzes desciam sobre a casa, alguns respingos caíram sobre a velhinha.
Ao ver a misericórdia de Deus, Zinha se admirou com essa bênção concebida às crianças e pediu à Ele que mandasse o Espírito Santo para ela também, pois ela queria sentir as chamas do amor de Deus! Assim, Zinha se converteu e transformou-se numa bela mulher. Agora era a Dona Boazinha. Começou a crer em Deus e viu o quanto ele é bom, assim mudou sua vida.
Felizes João e Maria voltaram para casa, guiadas pelo Espírito Santo. Ao chegar lá sua mãe estava muito preocupada e perguntou o que havia acontecido.
As crianças contaram tudo para sua mãe.
- Mãe, hoje vimos a misericórdia de Deus!
- É... Vimos o quanto Deus é perfeito e o quanto ele nos ama!
Graça completou.
- É verdade filhos, quando estamos com Deus, nossos caminhos se abrem e nossas vidas se modificam, tudo fica mais fácil. Vocês provaram que mesmo se desviarmos do caminho dele, se há arrependimento, há perdão! Temos sempre que crer e confiar nele!
E juntos, com o Espírito Santo, a Palavra de Deus, a natureza que Deus Pai criou, e o amor entre a família viveram felizes para sempre.

LOUVOR: Vamos louvar e bendizer a Deus pois nos dá motivos de sobra para estarmos em seu caminho, Ele cuida de nós. Passar um fantoche de Jesus ou uma imagem e ir louvando a Deus por tudo que Ele faz por nós.

ATIVIDADE SUGERIDA:
        Vamos construir uma árvore de Natal? Você prepare o suporte dessa árvore. Pode ser um cone verde feito de papel.
          O que não pode faltar no Natal? Amor, alegria, fé, esperança. Cada criança fará um anjo e colocará um ingrediente no anjo desses que não podem faltar.
        Sabe qual é a surpresa essa árvore é sua! É amigo evangelizador você vai enfeitar sua casa com ela. Durante o natal e o tempo de recesso até a retomado dos grupinhos de oração (para aqueles grupos que param no natal e voltam em janeiro) você deverá lembrar de suas crianças e orar por elas e suas famílias. Caso as crianças queiram os anjos de outro para que façam em casa e coloquem em sua árvore de natal.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - NOVEMBRO

A paz do Menininho Jesus



Que bom nos reunirmos em oração para fortificarmos no Senhor!


Novembro muitos desafios. Em oração diante do Santíssimo com o Ministério de Criança de São José do Rio Preto SP o Senhor nos deu uma ordem: 

"Depois que os magos se retiraram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse:
-Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para mata-lo". Mt 2, 13

O Senhor nos chama a um zelo maior com nossos pequeninos. Foge! Vamos intensificar nossas orações, e coloca-los nas mãos de Deus e no colo de Maria, lugar seguro onde Herodes e seus soldados não conseguem ataca-los. Vamos fazer de nossos GOC este lugar, um Egito, fora do domínio do mal, fora de onde Herodes tem autoridade.  Estaremos em alerta máximo até que chegue a notícia: Herodes morreu!

O Ministério para Crianças foi convidado a gravar aulas para o Instituto de Ensino a Distancia - IEAD da RCC Brasil. Em novembro permaneceremos unidos em ordem de batalha para mais esta missão. Rezem para que se faça a vontade de Deus em cada palavra, e que possa representar todo o sonho de cada servo deste ministério. 

Ministério para Crianças estará dando um grande salto. O Instituto Arca de Noé que desenvolve uma evangelização querigmática com seus alunos, se prontificou a postar seu Plano de Curso com aulas de religião para escolas. Todo material didático ficará disponível. Neste final de mês estaremos nos reunindo para os ajustes finais. O Menino Deus tem pressa de ser mais amado e conhecido por meio das escolas. 

Informamos que o ENEC -Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças foi confirmado na data de 4 a 7 de setembro de 2015 em Londrina PR. Teremos o 1* Festival de Teatro Infantil. Preparem sua equipe mais informações daremos no ENF em Janeiro. Também será realizado o Festival de Música para crianças de 0 a 3 anos com os temas do querigma. Participe! 



 Muito temos que caminhar, contamos com as orações de todos.


Abraço fraterno

     Hyde Flávia Lobato Marinho Dias          
Coord Nacional Ministério para Crianças

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO- MINISTÉRIO PARA AS CRIANÇAS

A paz do menininho Jesus. Não sei por onde começar...kkkkk É que já estamos em ritmo de natal e eu amo muito. O menininho Jesus está a procura de um lar para nascer. Você deixa que seja em seu coração? Este mês vamos orar com fé e nos preparar para o natal. Vamos incentivar nossas crianças a esperar pelo menininho Jesus. O grupinho de oração sugerido está lindo! Vamos deixar nossos corações como belos celeiros pra receber este que vai chegar trazendo vida, paz, esperança e muitoooo amor.
                Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
                Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/11
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Rio Grande do Norte 
1:00-2:00
Bahia
2:00-3:00
Maranhão
3:00-4:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
4:00-5:00
Goiás
5:00-6:00
Acre
6:00-7:00
Alagoas
7:00-8:00
Ceará
8:00-9:00
Pará
9:00-10:00
Pernambuco
10:00-11:00
Roraima 
11:00-12:00
Tocantins
12:00-13:00
Amazonas
13:00-14:00
Rio Grande do Sul
14:00-15:00
Espirito Santo
15:00-16:00
São Paulo e MINAS GERAIS
16:00-17:00
Sergipe
17:00-18:00
Distrito Federal e Mato Grosso
18:00-19:00
Paraná
19:00-20:00
Paraíba
20:00-21:00
Rio de Janeiro
21:00-22:00
Rondonia
22:00-23:00
Piauí
23:00-24:00
Santa Catarina


Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.