domingo, 26 de julho de 2009

FÉ E CONVERSÃO


SUGESTÃO DE PREGAÇÃO: Fé e conversão – Acreditar no Sagrado coração de Jesus.

RESPONSÁVEL: Joyce Valadão Borges

REFLEXÃO PARA OS COORDENADORES DO ENCONTRO: A fé é crer em algo que não se vê, é acreditar no que a igreja prega e no que o coração sente. Se não tivéssemos fé, nossa vida não teria sentido. E a conversão é a mudança de vida, é sair do pecado e ir para a salvação. Em cima desse tema, discutiremos o sagrado coração de Jesus. O culto ao Sagrado Coração esteve presente já no início da Igreja, desde a Cruz, onde este divino Coração foi aberto para os fiéis de forma surpreendente, sacrário das divinas riquezas, que derrama sobre nós as fontes da misericórdia e da graça. Os maiores Santos de todos os séculos compreenderam o segredo desta devoção muito antes que ela fosse revelada de modo especial. Esta devoção está associada a inúmeras graças, reveladas a Santa Margarida Maria nas 12 promessas:

AS DOZE PROMESSAS
1- Darei às almas dedicadas ao meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.
2- Farei reinar a paz em suas famílias.
3- Eu as consolarei em suas penas.
4- Serei seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo na hora da morte.
5- Derramarei copiosas bênçãos sobre todas as suas empresas.
6- Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.
7- As almas tíbias se tornarão fervorosas.
8- As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição.
9- Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do Meu Coração.
10- Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.
11- As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no Meu Coração.
12- O amor todo-poderoso do Meu Coração concederá a todos os que, por nove meses seguidos, confessarem-se e comungarem na primeira sexta-feira, a graça da perseverança final.

Acreditando e tendo fé, quem crer no sagrado coração de Jesus terá essas 12 promessas realizadas em suas vidas. Em Mt 11, 29 “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.”


ORAÇAO INICIAL: Acolha as crianças de forma bastante carinhosa. Reze o terço do coroinha, e no intervalo de cada Ave-Maria, repetir – “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.” Cante. “eu quero ter um coração de criança”

ATIVIDADES SUGERIDAS:
¶ Com o auxilio de fantoches ou varetas, conte a historia do Sagrado Coração de Jesus, mostre a eles a imensidão de amor que há no coração de Jesus.

¶ Monte um grande painel desenhado um coração e peça a cada criança que escreva o que há no coração de Jesus, se o nome dele também cabe no imenso coração dele. Coloque em exposição para todos verem.

¶ Dê uma folha de papel em branco, e pergunte para cada criança qual é a promessa que elas mais adoraram. Peça que elas escrevam ou desenhem. Pode também criar um momento de partilha, onde as crianças discutirão porque escolheram tal promessa e se a que for escolhida ter uma condição, perguntar se elas seguirão o que Ele nos pediu para que suas promessas sejam cumpridas.

¶ Um bom momento de oração, cura e libertação é a passagem pelo coração de Jesus. O coração é feito com uma imagem de madeira de Jesus, com um coração de entrada, e o túnel que nas pontas é feito de bambolês, e ligado de um lado a outro até formar um túnel com não tecido, se tiver condições usar no seu encontro, pois esse momento será emocionante e inesquecível.

¶ Quem quiser fazer uma novena ao sagrado coração de Jesus, diga para que façam com fé e partilhar como foi a experiência. Xeroque e distribua no seu encontro.

Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus

1) Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória.


2) Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória


3) Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória


4) Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Salve Rainha!

0 comentários:

Postar um comentário