quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PREGAÇÃO PARA CRIANÇAS

TEMA: AMOR DE DEUS
RESPONSÁVEL
: JOYCE VALADÃO BORGES

REFLEXÃO AOS COORDENADORES: Nada pode nos separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus”.
Deus te ama simplesmente porque escolheu fazer assim.
Que nossas crianças possam acreditar nessa palavra e aprender nesse dia quanto Deus nos ama e o quanto devemos ser gratos por esse imenso amor!
Um excelente grupinho pra você! ^_^

LEITURAS SUGERIDAS:
Jer. 31:3, I João 4:10, Gl 5:22 (frutos do amor), Jo 15:5

ORAÇÃO INICIAL: Receba as crianças com uma música bem animada, dizendo a elas o quanto Deus está feliz com a presença dela naquele lugar. Rezem o terço do coroinha.

ATIVIDADE SUGERIDA:

* História de como Deus nos ama e por isso, nos deu a vida.
Materiais necessários:
Leite: será o projeto de coração do homem (coloca-lo em uma vasilha)
Corantes (de várias cores): serão os sentimentos dados por Deus que permitem ao homem receber a vida.
Detergente: será o dedo de Deus sobre o coração do homem.

Quando Papai do Céu nos criou ele fez primeiro um molde. Um molde limpo, claro, branquinho como o leite (despejar o leite em uma vasilha). Mas então ele olhou para aquele projetinho de amor e pensou: mas esse meu filho precisa de uns toques especiais... Então ele imaginou: O que poderia ser?
De repente, Papai do Céu, com seu imenso amor teve uma ótima idéia: tornar seus filhos amados iguaizinhos a Ele.
Para isso, Ele precisava colocar no seu filhinho coisas que acreditava ser importantes para um homem se tornar igualzinho a Ele.
Assim, Deus, com a sua imensa misericórdia, resolveu pegar Seu próprio coração e retirar dele alguns ingredientes que tornariam o homem um ser fiel, feliz e cheio de amor.
Retirou primeiro o amor (colocar um pingo de corante vermelho na bandeja com leite). Deus queria que os homens pudessem sentir o amor, esse sentimento tão delicioso que nos faz tão bem. Também colocou a alegria, para que nosso coração sempre se alegrasse com a presença de Deus (colocar outro pingo de corante de outra cor na bandeja). Depois adicionou fidelidade, para que sempre soubéssemos que só havia um Senhor (ir adicionando pingos de corante a medida que for falando dos sentimentos)...
Papai do Céu também colocou o respeito, a inteligência, o bom caráter, a bondade, a misericórdia, o perdão, a fé, a gentileza, o carinho, o companheirismo, e muitos outros sentimentos que Papai do Céu acreditava serem importantes para que o seu filho pudesse viver feliz, sem nunca duvidar do Seu imenso amor por ele (a cada sentimento deixar as crianças discutirem o porquê Deus escolheu aquele sentimento para colocar no coração dos homens).
Mas ainda aquele homenzinho ainda não estava pronto. Faltava algo. Faltava Deus dar vida a ele. E foi então que Deus fez aquele projeto de homem tornar-se vivo.
Com a sua mão poderosa e cheia de amor, Papai do Céu colocou o dedo no coração do seu filhinho e permitiu que todos aqueles sentimentos que Deus lhe deu com tanto carinho pudessem se movimentar e assim, fazer com que aquele homenzinho vivesse (colocar gotas de detergente sobre os pingos) (Neste momento, o corante começará a movimentar-se criando figuras abstratas. É bastante bonito de se ver, principalmente quando se utiliza cores como o vermelho, laranja, azul, amarelo).
Assim, o coração do pequeno homem já estava pronto para viver.
E tudo graças ao imenso Amor de Deus, que permitiu a todos os seus filhos, como eu e você, terem todos esses sentimentos que fizeram de nós semelhantes a Ele.
Ai ai... como Deus é bom!!
Vamos agradecer a Deus por nos ter dado a vida fazendo uma linda oração?
Terminar com uma oração.

72 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito gostaria de receber poe imil pregaçoes para as minhas crianças meu imil e m.to.silva@hotmail.com

Anônimo disse...

amei o site! gostaria de saber tudo sobre pregaçoes para crianças.. se possivel gostaria que me enviassem por e-mail
milena.bps@hotmail.co
sou de Porto seguro ba.. igreja Assembleia de Deus!

Déia disse...

Quero também receber comentários e dicas sobre como passar a palavra de Deus as crianças
deia.reee@hotmail.com
Deus abençoe!!!

Anônimo disse...

QUERO PRIMEIRAMENTE PARABENIZÁ-LOS PELO TRABALHO,CRIATIVIDADE, ENFIM GOSTARIA TBÉM DE RECEBER PREGACÕES PARA CRIANÇA POR EMAIL
rozania.borges@bol.com.br
DEUS ABENÇOE A TODOS.

Anônimo disse...

Gostei da história, estou precisando de muitas pois sou a vice lider do departamento infantil e quero saber vários meios de trabalhar com crianças.

Anônimo disse...

nossa as criança sao umas bençaos mesmo,acabei de pegar um cargo na igreja com as crianças e to tentando da melhor forma educa-las no caminho certo quero parabeniza-los por esse trabalho tbm quero ter uma sabedoria da parte do PAI assim como vçs,tbm tenho orados por esses ministerios pois e um trabalho muito gratificante,espero q vçs ponham sempre mais pra nos ensinar fiquem com DEUS ate mais...meu nome e jully

Anônimo disse...

É a primeira vez que entro neste site , e gostei muito dessa pregação , se possivel gostaria de receber pregações no meu email, agradeço desde já , pois trabalho com crianças na minha igreja e tenho muitas dificuldades.

Anônimo disse...

gostaria de saber sobre pregaçoes com o tema soldadinho de jesus, por favor Deus abençoe

Anônimo disse...

meu email é acardoso9698@ig.com.br sobre soldadinhos de Jesus.

Anônimo disse...

Que maravilha, nossas crianças precisam muito de pregações que falem ao seu coração, assim. Gostaria de receber mais novidades e pregações, meu e-mail é alhamendes@gmail.com.br

Que Jesus continue vos abençoando!!!

claudia disse...

amei sou de sobradinho df foi desenvolver esta pregação tão linda e profunda que Deus abençoe e continue te capacitando meu e-mail kass.claudia@hotmail.com beijus e apaz do senhor jesus

Anônimo disse...

gostei muitu,, muitu criativo isso é muitu bom para as Crianças ..........


Fiquem Com DEUS.......

Marcela disse...

Gostaria de receber pregações para minhas crianças gostei muito dessa meu email e marcela.miranda17@gmail.com
Fike na paz

auri disse...

auri

gostei muito gostaria de receber mensagens para pregar no culto das crianças; pode ser qualquer tema

auri_aguiar@hotmal.com

saisa disse...

gostaria de receber mensagens para ensinar na s alinha das crianças meu email é saisa.salsa@yahoo.com.br

Anônimo disse...

graça e paz pra tds...
bom a minha opiniao e q esse site esta 100000000000000000000000000000000 vcs estao d parabens um bjo00 e continue pois esta ajudando muita gente q naum tem esperiencia

caroline disse...

ola gente sou caroline de sao paulo sou da igreja assembléia de deus ministério do belém vim dizer que sou filha de pastor e vim pedir oraçao pelo um amigo nosso da igreja ele tem uma mulher e dois filhos novinhos,novinhos ele esta enternado em coma sem pode fala,come e tudo mais ja deu 4 paradas cardicas e o seu rim parou mas aqui na igeja todos nós estamos orando com a esperança pq a esperança é a ultima que morre né a e ele agora deus esta fazendo um milagre na vida dele mas nao devemos parar de orar né bjs eu vou pregar no culto das crianças daqui eu tenho 11 anos e amei essa dica de vcs vai ser em julho nas férias xau espero que vcs orem por ele a e o nome dele é sérgio pq naum sabemos como vai ser dia de amanha ou de amanha nós tbm pode ta la nessa mesma situacao xau e bjs queria falar mais mas naum da

Anônimo disse...

oi amei com vcs trabalham com crianças parabens

priscila tormes de souza disse...

Para deus as crianças e muito importantes e agradeso por eu estive olhando isso e que o senhor venha abençoar vcs que a paz do senhor esteja com voz e que vcs sabe que sevir a jesus e muito bom eu priscila amo servir a jesus cristo.

Anônimo disse...

Adorei esta pregação é muito importente,mas eu gostaria de uma pregação para crianças sobre obediência a Deus,será que alguem tem alguma?

Anônimo disse...

nisso q vcs fez as crianças vão seguir a jessus deus abençoe todas as crianças do mundo

Anônimo disse...

Gostei muito, desta pregações, e gostaria de esta vendo também moldes que nos ajuda para demonstrar a palavra que esta sendo levada a nossas criança. parabéns por este trabalho e fantastico que Deus abençoe sempre.

carolzinha9.0 disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

carolzinha9.0 disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

carolzinha9.0 disse...

carolzinha9.0 disse...

EU TENHO 9 ANOS E SOU FILHA DE PASTOR E A FESTIVIDADE DAS CRIANÇAS ESTAR CHEGANDO E EU IREI PREGAR MAIS NAO SEI O QUE PREGAR E EU QUERIA AJUDA EU PEDIR MEU PAI E ELE FALOU QUE ME AJUDARIA MAIS EU TINHA QUE SABER QUE EU QUERIA PREGAR E EU FALEI QUE SERIA SOBRE JONAS O MEU NOME E ANA CAROLLINA E EU QUERIA AJUDA POR-FAVOR OREM POR MIM PORQUE VOCES SAO AS UNICAS PESSOAS QUE EU POSSO DESABAFAR SE PODESSE EU FALAVA MAIS MAIS NAO PODE A PAZ DO SENHOR AMEM? AMO VOCES EM CRITO JESUS

Ruan disse...

A paz do Senhor.
Gostaria de receber pregações, como passar a palavra de Deus de forma agradável para os nossos pequenininhos. meu e-mail: ruan.liberatorio@hotmail.com

Parabens pelo site, que Deus continue vos abençoando. GRATO.

Anônimo disse...

A paz do Senhor!Gostaria de receber pregações para criança,através do meu e-mail:carininha_rj2005@hotmail.com(em especial falando sobre o plano da salvação)
Parabéns pelo site.

Anônimo disse...

A paz do Senhor!

Gostaria de receber pregações em meu e-mail.
grazy_andressa@hotmail.com

Desde já fico agradecida..

Parabéns pelo BLOG.

Jamille disse...

Parabéns, adorei as mensagens, tenho certeza que minhas crianças também vão gostar.
Que Deus te abênçoe!bjs... fica na paz.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Gostei muitos, gostaria de receber mais pregações para crianças, sou nova convertida, sou líder das crianças,meu desejo e pregar para as crianças.Pode me enviar em nome de Jesus.

lucineiaaiello@gmail.com

Anônimo disse...

Oo ameii essa forma de li darcom crinaças gostei msm se possivél gostaria q vc mandace dicas para le dar com crianças aqui meu imail do msn..:
raiane.costasantos@hotmail.com

ameio trabalho de vcs...

Anônimo disse...

a paz do senhor!!!
amei essa historia!! e as crianças da minha igreja tambem!!!
que deus continue te abençoando e te dando inspiração!!!!

milenag.girl@hotmail.com

Anônimo disse...

amei este blog e gostaria muito de receber historia para criança no meu e-mail
evandapsilva@hotmail.com

Anônimo disse...

eu também gostaria de recebeer !
meu email é mirianpardine@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho ,e por ser uma benção para os pequeninos de nossa nação.
Ficaria muito grato se vcs me mandase novidades para levarmos a palavra de DEUS para os pequeninos.Um forte abraço e que DEUS vos abençoe poderosamente.

Anônimo disse...

meu email alexandrebatera21@hotmail.com

Marcelle disse...

Olá gostaria de parabenizá-los pelo site achei lindo e muito interessante .Queria muito receber pregações para crianças de até 7 anos peo meu email:marcellevsantos@hotmail.com.
Fiquem na paz.

evallyn disse...

adorei vou entrar sempre q puder♥ ass:Evellyn

Silvia disse...

Silvia disse..
Parabens, que Deus continue lhes dando sabedoria para trabalhar com os pequeninos.Gostaria de receber outras por imail se possivel.
silviarozana@hotmail.com
Deus abençoe.

Day Ebert disse...

NOSSA MUITO LINDA HISTÓRIA, AMEI DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO. SE POSSÍVEL TBM GOSTARIA DE RECEBER PREGAÇÕES POR E-MAIL dayaneebert@bol.com.br. ABRAÇOS DEUS ABENÇOE

Anônimo disse...

eu faço parte de um ministerio da criança em minha cidade , tbm gostaria de receber pregações e dicas do que eu posso fazer para as criançascom por ex.brincadeiras,dinamicas etc.
meu e-mail darla_marcos@hotmail.com

cláudia disse...

Parabens, que Deus continue lhes dando sabedoria para trabalhar com os pequeninos.Gostaria de receber outras por imail se possivel.
E nomes de campanhas para culto das crianças!
claudinha_soares2@hotmail.com
Deus os abençoe!!!

Veralice disse...

nossa amei essa pregaçao eu irei copiala gostaria de receber mais pregaçoes no meu e-mail que e veralice45@gmail.com des de ja agradeço deus abençoi a todos que cuidam de crianças

Anônimo disse...

Primeiramente que Deus continue a te abençoar pelo seu trabalho...tenho muito desejo de evangelizar crianças, me ajude enviando pregações pelo meu e-mail andreia_lbispo@hotmail.com
desde ja agradeço.

Anônimo disse...

gostaria de receber pregações por meu imail para minha criançãs do EBD, email-micheletavares273@gmail.com, gostei muito das pregações fique na PAZ do SENHOR.

Anônimo disse...

muito bom. Deus abençoe a TODOS.

Anônimo disse...

Amei o trabalho de voces...

gostaria muito de receber mais pregaçoes para crianças no meu e-mail pois tambem cuido de crianças...
o meu e-mail è: querenhapuquebonetti@hotmail.com

agradeço desde jà.
Que Deus continue abençoando voces...

Anônimo disse...

gostei muito e gostaria de receber no meu email lydianedossantos@hotmail.com.se puderem será muito bom receber mais pregaçoes que Deus abençoe a todos bjs!!!

Anônimo disse...

O REINO DE DEUS É TAMBÉM DAS CRIANÇAS,QUE DEUS NOS CAPACITE PARA LEVAR O EVANGELHO A ELAS!

Anônimo disse...

Amei esse trabalho e acima de tudo a criatividade como foi introduzida a palavra aos pequeninos, quero aproveitar a oportunidade para pedir algum material que fale com essa mesma criatividade em salmo 19:10.Terei um trabalho a realizar em minha igreja e ainda não sei como apresentar esse tema as crianças de forma tão criativa, desde já obrigada! cianstar23@gmail.com

Anônimo disse...

lindo trabalho gostaria gostaria de receber mais;sou superitendente de escola dominical. acrodrigues2010@hotmail.com

Anônimo disse...

Nossa muito bom o modo em que voces prendem a atenção em palavras ...amei esta pregação as crianças do meu grupo tambem ...parabeins pelo trabalho dedicado de voces!!

gláucia disse...

magnífico e inspirado por Deus! Enviem para mi, por favor!
g.gilsantos@hotmail.com

feilpe manso carreiro disse...

o amor do nosso Deus é muito grande

Anônimo disse...

amei muito bom tbm,quero receber por email mais pregações me manda por favor..cica_nara@hotmail.com

Anônimo disse...

lindo trabalho, que Deus continue lhes abençoando e que através deste dite muitas vidas possam se converter ao Criador.
Quero receber essas pregações e dicas por email ( se possível) dealves@bol.com.br

Anônimo disse...

nossa muito legal vou pregar na igreja e nao sabia oke pregar.vim no site & encomtrei GRAÇAS A DEUS

Anônimo disse...

gloria a Deus por suas vidas!
pois, o ministerio com crianças é lindo e muito importante.
e vcs abençoaram a minha vida.
Deus abençoe vcs.
amem!

Anônimo disse...

Deus seja Louvado pelo amor que ele tem depositado em vocês para transmitir às crianças!
Gostei muito das dicas.
Hoje fui convidado para pregar para crianças e aqui encontrei uma Luz.
Me chamo Lázaro e moro em Guarujá-SP

valdirene vil velha -es disse...

gostei muito do site e das mensagens gostaria de + dicas pois trabalho com crianças obrigada deus abençoe contiunue neste ministerio tão lindo!!!!!!

Anônimo disse...

Ola !!

Gostei muito dessa pregação,é muito criativa.Por favor enviem mais para mim também,pois estou sendo chamado sempre para pegar para crianças e as vezes não tenho idéia nenhuma de como desenvolver o trabalho!

meu email:elisangelagomes.santos@bol.com.br

Anônimo disse...

Rodrigo
boa noite e paz do Senhor, que Deus voz abençoe grandemente por este blog dedicado as crianças. Sou evangélico e eu e minha esposa trabalhamos com criança nas igrejas levando a palavra de Deus de modo diferente. Nos somos personagens caipira que fala de Deus, mais com historias que aconteceu com nos na ficção portanto estava procurando ideias para nos pregar amanhã e achei muito interessante este blog gostaria de receber dicas de vcs pelo e-mail: carlos.ro.barbos@gmail.com que Deus continue Abençoando vcs...

Anônimo disse...

meu nome é Osmar sou de Praguaçu Paulista SP,Diocese de Assis SP.
Participo da Renovação Carismatica Catolica a 22 anos, 21 no Ministerio de Pregação, mas para Crianças apenas 1 ano e sei que preciso aprender muito ainda.
Por isso procurando alguns trabalhos para crianças, ancontrei vcs e me apaixonei por este trabalho, gostaria muito e se não for muito incomodo, pedir que me enviem algumas Pregações e Dinamicas para Crianças, ficaria muito agradecido e quero acrecentar que apartir de Hoje, vcs podem ter certeza que terão mais um Intercessor, por vcs e por este Ministerio tão Lindo.
Desde ja muito Obrigado e que DEUS os Abençoe.
Meu e-mail.é osmar_rcc18@hotmail.com

Anônimo disse...

como posso fazer issso para as crianças do cantinho da crianças posso dizer tudo isso que vem esplicando obrigado por sua compreencão beijos da tia Arislânia
lagoinha-quixeré
ceara

Anônimo disse...

Gostaria de receber outras pregações, meu E-mail é: netwila@ig.com.br
Que o Senhor continue nos abençoando.

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo lindo trabalho! Meu ministério também é com crianças, ficaria mto feliz e honrada se vcs pudessem me enviar outras pregações. Meu e-mail é: alexandra_perlingeiro.adv@hotmail.com. Que Jesus os abençoe mais e mais. Graça e Paz!

Anônimo disse...

Tenho 12 anos e vou pregar a crianças e eu queria saber uma idéia bem legal para uma pregação não muito longa e divertida!!

Anônimo disse...

bom voce pode chamar as crianças na frete , mais ai você pergunta alguma coisa que voce pregou e voce leva uma lembraça para quem acerta kkk

Você deve tentar

Carolina Fonseca disse...

Gosteei muitoo ! soou uma Menina de 12 anos e estava procurando uma pregação para as crianças lá na igreja.Hoje é dia 14/10 domingo,então é uma pregação especial para as crianças de lá ! e adorei muito obrigado !

Anônimo disse...

vc é de recife ?????????????

jussara kelen disse...

jussara de cassia M.G.ja fiz uma formação com vcs em ubrladia como sempre vcs são iluminadas por deus .bejssssssssssssss no coração.

Anônimo disse...

Gostaria de receber pregações para crianças em meu e-mail. Deus continue dando criatividade a vcs.
caioerica@oi.com.br

Postar um comentário