quarta-feira, 25 de abril de 2012

Missa 4. domingo da Páscoa


Sugestao: Equipe sao Paulo Apostolo
Jesus é o Pastor das Ovelhas!

Acolhida:

Simone: Bom dia criançada!! Quem aqui reconhece a voz do papai ou da mamãe, quando eles chamam a gente. Mesmo sem ver, a gente sabe quem é que está nos chamando.

Roberta: E eu quero saber o que vocês fazem quando eles chamam. Vão logo saber o que eles querem ou fingem que não ouviram e continuam o que estavam fazendo!!

Simone: Assim como reconhecemos a voz dos nossos pais, devemos reconhecer a voz de Jesus. Hoje Jesus se apresenta como o Bom Pastor, e nós somos suas ovelhas.

Roberta: Ele nos chama a seguir no caminho certo que nos leva até Deus. Então vamos pedir ao Papai do céu que abençoe o Papa Bento XVI, o nosso bispo Paulo Francisco Machado, o padre Júlio e todos os pastores da nossa Santa Igreja.

Simone: Vamos ficar de pé e receber o nosso pastor, o padre Júlio cantando com muita alegria.....


Ato penitencial:

Simone: Pra seguir Jesus podemos estar com o nosso coração cheio de coisas ruins? Não, né! Pois elas nos levam por caminhos errados. Então olha o seu coração, como que ele ta hoje, ta precisando fazer uma limpeza aí dentro, tirar aquela mentirinha, aquela desobediência. Então reza comigo assim: Senhor, tira do meu coração tudo aquilo que me impede de te ouvir, para que eu possa assim como uma ovelha, reconhecer o seu chamado e segui-lo pelo caminho certo. Senhor Jesus, tende piedade de nós! Cristo Jesus, tende piedade de nós! Senhor Jesus, tende piedade de nós! Cantemos pedindo o perdão...


Liturgia da palavra:

Simone: Na leitura de hoje veremos a coragem de Pedro que depois de curar um doente, anuncia Jesus ressuscitado. Vamos prestar atenção na leitura que será feita por _______________.

Evangelho:

Simone: No evangelho de hoje Jesus se apresenta como nosso pastor que quer nos guiar rumo ao Pai. Vamos ficar de pé e aclamar o Santo Evangelho cantando.


Homilia:

Dani: Bom dia crianças !!

Robertinha: Bom dia tia Dani!! É tão bom vir à missa, aqui eu aprendo muito com Jesus, vocês não acham crianças ?

Dani: E por falar em aprender amiguinha, você entendeu do evangelho de hoje ?

Robertinha: Eu não entendi nada !! Aliás eu não sabia que Jesus é pastor de ovelhas...

Dani: Na verdade tia Robertinha Jesus se compara a um pastor de ovelhas, sabe porque ? É que o pastor vive para suas ovelhas... Assim como Jesus vive para nós...

Robertinha: Mas porque Jesus escolheu nos comparar com uma ovelha e não com outro animal?

Dani: É porque quem tem vacas, cavalos ou outro tipo de criação não precisam de muitos cuidados pois a criação vai crescendo e se desenvolvendo sozinha.

Robertinha: E a ovelha é diferente?

Dani: Totalmente diferente. Elas não sabem ir pro pasto sozinhas, não sabem escolher a própria comida podendo comer algo venenoso, e ainda por cima tem um péssimo faro, se perdem facilmente no caminho.

Robertinha: Nossa... Então elas são totalmente dependentes do pastor? Sem o pastor para cuidar delas elas podem até morrer...

Dani: Isso mesmo, elas não sabem se cuidar nem mesmo se defender. Mas tem uma coisa que elas sabem muito bem ...

Robertinha: Ufa... o que elas sabem afinal...

Dani: De tão apegadas que são ao pastor, elas reconhecem sua voz e sabem diferenciar quando é ele ou um ladrão de ovelhas que está chamando.

Robertinha: Tia Dani, acho que estou começando a entender... É por isso que Jesus se diz o pastor e nos chama de ovelhas...Não conhecemos direito o caminho e podemos errar facilmente.

Dani: Muito bem! Precisamos de um pastor que cuida de nós, das nossas feridas e nos mostra o caminho seguro!

Robertinha: É tão bom sentir a sua presença... seu carinho, a força e a alegria que Ele traz para a nossa vida!

Dani: Que lindo tia Robertinha!! Agora quero saber quem aqui quer ser ovelhinha de Jesus. Então reza comigo: Jesus obrigado por ser o meu pastor.

Quero ser a tua ovelhinha.

Vem me dar todo carinho e amor / para que eu possa viver / seguro e feliz.

Cuida de mim Jesus querido.

Me carrega no colo / e me leve sempre com o Senhor.

Amém!

0 comentários:

Postar um comentário