sexta-feira, 19 de julho de 2013

Missa 17 º domingo Comum- Rezar é necessário e faz bem

ACOLHIDA
Samuel: Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar...
Com: onde dois ou mais estão unidos, o senhor está também.
Samuel: uauh! É tão bom saber que quando estou aqui, o senhor esta também!
Com: É verdade. Ele está sempre no meio de nós. Podemos falar com ele e escutá-lo sempre que estamos em oração.
Samuel: (reza bem rápido) pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino...
Com: ei amiguinha, calma, respira, o que está acontecendo?
Samuel: é que eu tenho tanta coisa pra falar com Deus que quero começar logo.
Com: Eu também. E vocês crianças, também querem falar com Deus? Então vamos logo começar, ficando de pé e acolhendo o padre com alegria.
ATO PENITENCIAL
(montar um coração vazado. Colocar dois potes de vidro compartilhando o interior. Um é o lado do pecado e o outro o de Jesus).
Com: Crianças Deus nos deu um coração muito bom. Nosso coração aceita tudo aquilo que a gente oferece, mas ele mostra o resultado disso em seu interior. Se eu oferecer mentira, ódio, raiva, inveja, ele recebe mas olha como ele fica...(por pó de café ou tinta preta no pote do pecado). Agora se eu ofereço amor, respeito, obediência, perdão olha a resposta que ele dá. (por anilina vermelha no outro pote). Peraí...Não misturou? Sabe porque? Onde está o pecado, Deus não está. O que vocês querem: que o pecado tome conta de todo o coração e afaste Deus de lá? Ou que Deus tome conta de todo o seu coração? Para que o amor reine é necessário pedirmos perdão, assim nosso coração será todo de Deus. Vamos abaixar nossa cabeça e reconhecer que somos pecadores cantando.
HOMILIA
Cenário: mesa para cientista, microscópio, tubos de ensaio ou vidros, relógio grande, telefone
Personagens: Anjo, cientista, amigo
Cientista: (mexendo nos vidros até fazer a reação em que ferve  e sai espuma)Nossa, será que vou conseguir? Essa fórmula de remédio vai ajudar tanta gente..ai, ai, ui, ui,ui... EURECA!!! Consegui! Agora preciso registrar isso antes que eu me esqueça. Ah não! Essa não esqueci que meu computador estragou. Já sei vou a casa do Joãozinho pegar o dele. (olha no relógio) Meia noite! Melhor me apressar.
(vai até o canto e bate na porta)
Cientista: Joãozinho
Joãozinho: Oi1 Quem está me incomodando essa hora?
Cientista: Sou eu, seu amigo Juquinha. Tô precisando do seu computador pra registrar uma fórmula que acabei de descobrir.
Joãozinho: Se tá louco? To cansado e tava dormindo. Volte amanhã.
Cientista: mas até amanhã já esqueci.
Joãozinho: Boa noite!
Cientista: Mas, mas...E agora, até amanhã já esqueci
(sai voltando  para a mesa e encontra um anjo)
Anjo: Olá amigo, tudo bem? Você parece meio chateado.
Cientista: Tô mesmo! Acabei de descobrir a fórmula de um remédio e não sei como registra-la. Fui pedir o computador emprestado e meu amigo Juquinha nem abriu a porta. Amanhã já terei esquecido. Não sei o que fazer.
Anjo:Por que você não pede ajuda pra Deus? Tenho certeza que ele te ajudará a encontrar uma solução.
Cientista: Será? Mas ta tarde, nem meu amigo me ouviu? Como vou falar com Ele?
Anjo: Só tem um jeito de falar com ele. È a oração. Se rezar com fé ele te ouve e te atende. Pode rezar a qualquer momento.
Cientista: Vou tentar... Mas como faço? Não sei rezar.
Anjo: É só falar com ele com respeito, reverência e humildade
Cientista: Senhor queria te pedir uma ajuda, preciso tanto achar um jeito de não esquecer essa fórmula, minha memória não é muito boa. Senhor me ajude. O que? É isso. Obrigado senhor! Vou pegar uma tinta e um papel, vou anotar.
Anjo: Viram só crianças, sempre devemos recorrer ao pai do céu. Ele está sempre pronto para nos ajudar. Basta apenas uma coisa a oração. Deus nos ouve a qualquer hora do dia ou da noite. Me lembrei de uma musiquinha. Cantar o telefone de Deus.



0 comentários:

Postar um comentário