sexta-feira, 13 de setembro de 2013

24o. Domingo Comum

ACOLHIDA
(levar lâminas com imagens de Jesus pastor com a sua ovelhinha)
Com: (entrar cantando) sim eu posso ver, sim posso tocar, consigo até sentir o amor de Deus me amando. Bom dia! Que alegria estar com vocês. Sejam bem vindos. O senhor nos ama profundamente, e nos quer perto dele. Quando nos afastamos ele vem ao nosso encontro.Somos ovelhinhas amadas de Jesus. E se um de nós se perde? Ele vem ao nosso encontro para nos socorrer e amar. Deus é verdadeiramente bom e amoroso. Olha pra quem está do seu lado e diz assim: você é um filhinho amado do papai do céu. Ele te ama muito, mas muito mesmo. Dê um abraço nessa pessoa, deseje um bom dia.
Agora todos de pé vamos acolher o padre Júlio cantando.

ATO PENITENCIAL
(Dinâmica do bola cheia e bola murcha- prepare duas garrafinhas de água descartável. Coloque dois dedos de vinagre. Em dois balões coloque bicarbonato. No primeiro vidro ao encaixar o balão derrame o pó la dentro e mantenha o balão cheio. No segundo vidro você só o fará encher na hora do pedido de perdão, pois quando nos reconciliamos a nossa bola fica cheia)
Com: Deus nos criou para sermos felizes, para termos vida em abundancia. Ele nos criou para sermos bola cheia.(mostrar o vidro com o balão cheio).Para sermos cheios de paz, alegria, amor. Mas muitas vezes ficamos assim: bola murcha. Murchos pelo pecado, pela mentira, pela inveja, pela raiva. Sendo bola murchas somos pessoas desanimadas, resmungonas, mal humoradas...Quando pedimos perdão, Jesus nos lava do pecado e nos torna novamente bola cheias. (mexer o balão que derramará o bicarbonato e fará o balão encher).Vocês querem ser bola cheia do amor de Deus ou murcha pelo pecado? Então reconheçamos que somos pecadores e peçamos perdão a Deus.

LITURGIA DA PALAVRA
(Com Jesus e sem Jesus- prepare uma plaquinha com a imagem de uma criança sorrindo e outra com a criança triste)
Com: Com Jesus a nossa vida é OBA e sem Jesus é uhmmmm... Com a palavra de Deus é ...(deixa que as crianças digam: oba) e sem palavra é.....Pois é se com Jesus é oba devemos escutar com atenção tudo que ele nos diz por meio da palavra.

EVANGELHO
Com: Em pé e com alegria cantemos aclamando o santo evangelho.

HOMILIA
(montar um cantinho cheio de brinquedos e esconder uma boneca. A mãe entracom uma vassoura)
Mãe: (ENTRA E VARRE A CASA)
Criança: mãe, mãe, a senhor viu minha boneca Lili?
Mãe: não minha filha, por que?
Criança: ela sumiu mamãe, não consigo achá-la.
Mãe: procure no seu quarto amor, vai encontrar. Se não achar, veja quanto brinquedos tem.
Criança: mas nenhum é igual a minha bonequinha (vai, procura e senta triste e chora)
Mãe: ai, não consigo vê-la assim...Tive uma ideia (sai e traz uma boneca nova)
Filha vem ver o que eu trouxe pra você.
Criança: (vai feliz achando que é a boneca e se entristece ao abrir o pacote)
Mãe: que foi? Não gostou?
Criança: é linda mamãe, mas não é a Lili. Veja cada brinquedo meu tem uma história. Esse aqui ganhei de natal, esse papai me deu porque tirei nota máxima na prova...mas a  Lili foi vovó que me deu, se lembra? Ela disse que passou noites inteiras costurando ela. Ela tem muito valor pra mim.
(a criança vai brincar e mãe sai a procurar. Quando a mãe encontra chama a filha e as duas comemoram felizes)
Mãe: Viram crianças como é bom quando amamos alguém e a encontramos? Deus é assim conosco. Somos seus filhos amados. Ele se alegra quando estamos junto dele, como um pastor se alegra quando vê a ovelha, como o pai que se alegra quando o filho volta pra casa... Deus nos ama com amor infinito e faz uma grande festa quando nos aproximamos dele por meio de nossa oração ou da eucaristia.

COMUNHAO ESPIRITUAL:
Lembram do que falamos agora mesmo, que com Jesus é Oba! Ele mesmo está aqui presente e no meio de nós. Quem quer levar Jesus pra casa? Eu também! Então vamos fazer um bonito escorregador pra ele? Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar o escorregador e trazer Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus enquanto cantamos o canto da comunhão.

0 comentários:

Postar um comentário