Comentário: Andreia
Fantoche: Samantta
Homilia: Simone e Fernanda
Aranha: Chrys
ACOLHIDA
Com:Bom dia!
Samuel: (entra se ezibindo,virando o rosto para um lado e para o outro) Bom dia não, lindo dia, maravilhoso dia.
Com: Ué Samuel viu passarinho verde hoje?
Samuel: è que já estou me preparando para comemorar o dia Samuel? Este é feriado nacional!
Talita: Dia Samuel? Que dia é esse que eu nunca ouvi falar?
Samuel: Ué como não? Ontem não foi o dia das crianças? Pois é o padre falou que a gente ia comemorar hoje, então já dei até um nome pro dia de hoje: DIA SAMUEL!
Com: Só você mesmo Samuel, mas não é bem assim não. Hoje vamos celebrar o dia das crianças relembrando do dia lindo de ontem dedicado a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil. Também vamos aprender que devemos ser agradecidos a Deus por tudo que ele faz por nós.
Samuel: Não é dia de ganhar presentes?
Com: Nosso maior presente é sermos filhos de Deus. Ninguém é obrigado a dar presentes, mas somos chamados a rezar em família e a pedir a intercessão de nossa Senhora sobre nossas vidas.
Samuel: Ta bom, mas continuo achando que tem que ter no calendário um dia Samuel. A gente podia inventar, seria tipo assim um dia de oração pelas famílias. O que acha?
Com: Ta começando a melhorar, mas vamos deixar esse dia de lado e começar logo a missa né? Vamos ficar em pé e acolher nosso celebrante o padre ........ os ministros e coroinhas cantando com alegria.
ATO PENITENCIAL

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Chegou a hora mais que demais! É hora de escutarmos a palavra de Deus.Ouçamos com atenção.
EVANGELHO
Com: o Senhor é muito bom. Fiquemos de pé e aclamemos com alegria o santo evangelho cantando.
HOMILIA
(para tornar a história bem divertida, pode-se fazer laminas a história, bem como dos leprosos ou alguém entrar fantasiado de aranha e com aquele spray de teia)
Simone: (entra cantando e feliz e encontra com outra que está triste no canto) Oi amiga.
Fernanda: Oi! Oi nada. To de mal humor, vê se nem fala comigo ta!
Simone: Credo! Que horror, o que aconteceu?
Fernanda : Olha só eu pedi uma boneca de dia das crianças e veja o que ganhei?
Simone: que linda! Mas, é uma boneca!
Fernanda : mas eu queria uma que andasse, falasse e tomasse até mamadeira!
Simone: Puxa amiguinha, você precisa ser agradecida. Olha que linda boneca. Ela será sua amiga e terá com o que brincar.
Fernanda : fala assim porque não é com você né? Queria ver se pedisse uma coisa e ganhasse outra, se seria agradecida.
Simone: Pois vou te contar uma história: uma vez um homem estava fugindo de dois ladrões e estava com muito medo. Ele entrou numa floresta e rezou com muita fé, pedindo a Deus que o ajudasse. Pediu que Deus construísse uma muralha para que os ladrões não o alcançasse. E sabe o que Deus fez? (entrar a dona Aranha) Enviou uma aranha, que teceu uma teia rapidinho. Quando os ladrões chegaram ali viram a teia e disseram. Ah se ele tivesse passado por aqui essa teia não estaria aqui. Vamos para o outro lado.
Fernanda : Como assim? Não entendi.
Simone: Se Deus construísse uma muralha eles teriam pulado o muro pois teriam certeza que o encontrariam ali. A gente recebe na medida do que nós precisamos para nos fazer feliz e não na medida do que pedimos. Você ganhou uma boneca que te fará feliz e será sua amiga.
Fernanda : pensando bem se ela andasse e falasse não precisaria de mim. Acho que vou me desculpar com a mamãe e agradecer pelo presente. (sai indo embora)
Simone: viram crianças precisamos ser agradecidos. No evangelho vimos que 10 leprosos foram curados por Jesus mas apenas um voltou para agradecer. Todos foram curados, mas somente um foi verdadeiramente salvo
0 comentários:
Postar um comentário