sábado, 19 de outubro de 2013

29o. Domingo Comum – 20-10-13

Comentário:
Homilia:

ACOLHIDA
Com: (entra cantando) O telefone de Deus é a oração, o telefone de Deus é joelho no chão. Disque uma vez, disque duas ou três e se não atender, se não atender, tente outra vez..) Bom dia! Nosso pai do céu espera que tenhamos com ele uma relação estreita com um diálogo cheio de carinho e afeto. Mas como vamos conversar com Deus? Por meio das nossas orações. Precisa ser uma oração decorada? Não pode ser simples e de coração. Você pode falar com ele aquilo que tem vontade no seu coração. Ele é seu melhor amigo. Sempre que precisar fale com Deus e ele vai te ajudar. Se não tiver precisando então fale com ele louvando e agradecendo por tudo que você é e tem. O mais importante é acreditarmos em Deus e falar com ele sempre.  Vamos ficar em pé e acolher nosso celebrante o padre ........ os ministros e coroinhas cantando com alegria.

ATO PENITENCIAL
Por conta do padre

LITURGIA DA PALAVRA
Com: A palavra de Deus é viva e eficaz. Viva porque nos faz compreender o valor da vida e eficaz porque o amor contido nela tem força para mudar qualquer situação da vida. Ouçamos o que nos diz a palavra de Deus hoje que será lida pelo.......................

EVANGELHO
Com:  De virá o meu socorro? O meu socorro vem do? Do Senhor. Fiquemos de pé e com alegria cantemos aclamando o santo evangelho.





HOMILIA
(sugestão: quem for contar a história pode estar com jaleco e chapéu de médico. Pode também levar um boneco todo enfaixado no colo para chamar a atenção das crianças)

Olá, hoje eu vim contar uma história muito legal pra vocês. Era uma vez um jovem chamado Francisco. Ele era um garoto muito bom e ajudava as pessoas. Ele fazia sempre o que era certo. Era honesto e sabia dar valor ao amor, ao perdão, a fraternidade, a partilha e a igualdade. Um dia saiu com os amigos pra uma festa. Na volta o carro derrapou e eles sofreram um acidente muito grave. Quando Chiquinho acordou estava num hospital, bem fraquinho e começou a se lembrar do acidente. Então queria saber dos amigos e como estavam. A enfermeira lhe deu as noticias: o José já está em casa teve alta ontem e o Joaquim sairá amanhã bem cedo. E eu? Perguntou Francisco curioso. O senhor esteve por muitos dias desacordado, agora irá passar por uma cirurgia e logo, logo voltará pra casa. Quando a enfermeira saiu ele se deu conta que o seu caso era bastante grave. Notou que suas pernas não se moviam e sua cabeça estava envolvida com muitos panos. Sentiu-se fraco e sozinho e começou a pensar: será que só eu vou morrer? Será justo isso? Bateu um desespero em Francisco e ele sentiu as forças sumirem. Passou o dia acreditando que ia morrer. No outro dia quando ele acordou recebeu a visita de jovem médico que lhe disse: Bom dia o senhor é o homem com a maior sorte que já conheci. O maior e mais respeitado especialista na área cirúrgica esta aqui neste hospital e o senhor será operado por ele. Meus parabéns. Ao ouvir a fala do rapaz ele se encheu de esperança e começou a acreditar em sua recuperação, respirou fundo e foi para a sala de cirurgia cheio de entusiasmo. No dia seguinte quando ele acordou da anestesia ele perguntou pelo medico que o havia operado, pois queria conhecê-lo para agradecer por sua vida. A enfermeira pediu que aguardasse e foi chamar. De repente entra o mesmo rapaz que o havia conduzido até a sala de cirurgia e Francisco perguntou: onde está o medico que me operou? O senhor está diante dele, disse o rapaz sorridente, o senhor estava tão fragilizado e eu queria que se sentisse seguro e confiante, se lhe dissesse que eu seria o medico responsável pela sua cirurgia eu não teria contado com a sua confiança que foi fundamental para o sucesso da operação.
   Vamos ver quem entendeu a história. O Chiquinho precisou de algo fundamental para que ele se curasse o que foi? Ele precisava acreditar que daria certo. Assim somos nós com Deus. Precisamos acreditar que ele fará justiça a cada um de nós, e que nos dará aquilo que precisamos para viver bem e felizes. Ele nos confiou uma família, amigos, temos uma casa pra morar. Temos que ser agradecidos e aguardar pelo tempo de Deus. Tudo que precisamos temos que colocar pra ele em oração e esperar. No tempo certo ele nos dará. Amém? 

0 comentários:

Postar um comentário