sexta-feira, 15 de novembro de 2013

33º. Domingo Comum – 17/11/13


Com: Robertinha
Chapeuzinho vermelho: Dani
Lobo: Robertinha
Vovó: Linda Fabia
Caçador: Luziane

ACOLHIDA
Com: (entra o comentarista vestido de idoso ou usando fantoches de vareta com imagens de pessoas em idades diferentes) Crianças eu tenho muitos anos de vida, nesse tempo todo eu descobri que não importa qual é a idade que nós temos, Deus quer que estejamos sempre com Ele para percorrer nossos caminhos. Jesus nos encoraja através da eucaristia a percorrer nosso caminho rumo céu com amor e alegria sem fazer corpo mole. Vamos ficar em pé para receber o Padre Júlio cantando com muita alegria.

ATO PENITENCIAL
Com: (Usar uma imagem de caminhos, um que leva ao céu, florido, cheio de vida e o outro seco, triste, sombrio) Crianças existe apenas um caminho que nos leva ao céu. Todos os dias nós pegamos esse caminho, mas às vezes, no meio dele desviamos, quando contamos uma mentirinha, brigamos e não perdoamos, respondemos o papai e a mamãe e se continuarmos desse jeito, nós nunca chegaremos ao nosso objetivo. Quem sabe qual é o nosso objetivo? Nosso objetivo é o céu. Para alcançarmos nosso objetivo precisamos renunciar os pecados.
Temos que pedir para Jesus limpar o nosso coração. Pensa aí o que precisa ser mudado em seu coração... Vamos pedir perdão cantando?

LITURGIA DA PALAVRA
Com:Deus quer nos ajudar a percorrer nosso caminho. É hora de escutarmos o que Deus quer nos falar. Ouçamos a leitura feita pela (o) ..........

EVANGELHO
Com: Hoje vamos ouvir uma história linda contada por São Lucas. Quero ver quem vai prestar atenção. Fiquemos em pé e cantemos com alegria saudando o evangelho.

HOMILIA
(teatro da Chapeuzinho vermelho)

Chapeuzinho Vermelho (entra cantando)Pela estrada afora não vou mais sozinha, levo o amor de Cristo em meu coraçãozinho. Se o caminho é triste a estrada é deserta, Cristo me anima e a vitória é certa. Mas a tardinha o sol poente junto com os anjinhos louvarei contente.
Lobo: Chapeuzinho! Chapeuzinho!
CV: Olá amiguinho o que você está querendo?
Lobo: Amiguinho!!! Eu sou o lobo mau!
CV: Você é criatura de Deus, não nasceu mau. Deus te da um belo caminho a seguir.
Lobo: eu escolhi o caminho do mal, e estou contente.
CV: Mas será que está mesmo? Todos medo de você. Ninguém quer ser seu amigo....Mas você pode mudar isso. Olhe os sinais.
Lobo: sinal? Não to vendo nada.
CV: Vou chamar o caçador.
Lobo: Caçador não, caçador não!
CV: Espere, é o caçador de almas. Ele vai falar de Jesus.
Caçador:Olá! Vocês sabiam que Deus ama vocês?
Lobo: Deus me ama? Deus ama as minhas maldades?
Caçador: Não! Deus ama você e mandou Jesus para livrar a todos do domínio do mal. Creia em Jesus e mude de vida. Repita comigo: Hoje eu aceito Jesus como meu salvador e quero que seja o senhor da minha vida.
CV: Isso mesmo ter Jesus como Senhor é poder cantar: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou...”
Lobo: Ah! Então acho que eu posso cantar assim: Deus me ama com sou, do jeito que eu sou...
Caçador: Vamos contar a novidade para a vovó. Deixa o lobo ir na frente, a vovó nem vai acreditar.
(o lobo sai cantando para a casa da vovó – Pela estrada afora....)
Vovó: Lobo por que você está com esse sorriso tão grande?
Lobo: É a alegria de conhecer Jesus vovó e saber que Deus me ama com sou.

Vovó: Por que estas orelhas tão grandes?
Lobo: Para escutar a voz do bom pastor, dizendo o quanto Ele me ama.
Vovó: Por que estes braços tão grandes?
Lobo: Para te abraçar vovó.
( Nesta hora o caçador de almas e a chapeuzinho vermelho começam a cantar juntos: Pela estrada afora não vou mais sozinha, levo o amor de Cristo em meu coraçãozinho. Se o caminho é triste a estrada é deserta, Cristo me anima e a vitória é certa. Mas a tardinha o sol poente junto com os anjinhos louvarei contente.)
Lobo: Quem quer ser salvo? Então vamos cantar comigo: Deus me ama como sou...


0 comentários:

Postar um comentário