quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

2º. Domingo Advento: Solenidade da Imaculada Conceição




Com: Robertinha
Perdão: Laiz
Homilia
Anjo: Arthur
Maria: Dani
Narrador: Cybele

ACOLHIDA
(levar uma imagem ou boneca de Maria para ilustrar a fala. Se quiser pode entrar cantando uma musica de Maria. Sugestão: pescadores kids Maria mãe de Deus.... Nossa mãe é Maria a flor mais bela que há, te coroamos Maria do céu da terra e do mar)
Com: Hoje é um dia de festa.Dia muito especial. Celebramos Maria, Imaculada Conceição. Ela nos coloca no caminho da esperança. Ela é modelo de espera, de um coração aberto e disponível a Deus. Sigamos o exemplo de Maria nos colando de pé para acolher o padre cantando.

ATO PENITENCIAL
(preparar uma imagem de Jesus com o Sagrado coração)

Com: Crianças olhem só...Essa é uma imagem do Sagrado Coração de Jesus. Mesmo tendo caminhado em tantos lugares diferentes,visto, ouvido e presenciado tantas coisas que nos fazem pecar, Jesus não pecou. Ele guardou o coração puro, bem limpinho. Ele amou as pessoas, ajudou, curou, tocou para que todas aprendessem e fossem como ele. Fez tudo com carinho e alegria. Hoje somos convidados a ter um coração igual ao de Jesus. Um coração sem pecados, sem mentira, desobediência, sem magoas, inveja... Você quer um coração assim? Então peçamos perdão a Jesus de todos os nossos pecados cantando.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Animados pelo exemplo de Maria Imaculada, vamos acolher a Palavra que vem de Deus. Ouçamos com atenção a leitura que será realizada pela ...........................................
EVANGELHO
Com: Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez prodígios.... Em pé cantemos com alegria aclamando  santo evangelho.

HOMILIA
(Pode-se cantar ou dramatizar a música Maria e o anjo da banda anjos de resgate)

Narrador: Bom dia crianças, hoje é um dia muito especial. Estamos no segundo domingo do advento. Advento é tempo de espera. A espera pela vinda de Jesus. Tem alguém que recebeu Jesus primeiro, mas antes de recebê-lo recebeu uma visita especial... Sabem de quem? De um anjo.... Prestem bem atenção....isso aconteceu há muito tempo atrás.
(entra Maria cantando ou declamando)
Maria:Quem serás tu, criatura bela, que encheu meu quarto com tua luz?
O teu olhar me trouxe a paz! Tua presença me refaz.
(entra o anjo cantando ou declamando)
Anjo:Eu sou o anjo Gabriel, venho em nome do Senhor
Darás a luz ao Salvador, serás a mãe do Emanuel
Maria: Porque teus lábios tremem tanto assim? Porque não tira os teus olhos de mim?
Anjo:Há tanta graça em estar diante de ti e o céu inteiro espera por teu "sim"
Maria: Não temas doce anjo do Senhor, escuta o que agora eu vou falar!
Sorri, vai ao céu anunciar: sim, eu serei a mãe do Salvador
Anjo:Ave Maria, quanta alegria! O céu se encheu de luz pois vai nascer Jesus
Santa Maria, Deus escolheu-te bem e todos os anjos cantam amém
Narrador: Maria neste dia glorioso disse sim a Deus. Ela respondeu: eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo tua vontade. Hoje ela nos ensina também a esperar que os sonhos de Deus pra nós se realizem. Nos ensina a dizer sim sem perguntar o por que ou se preocupar, apenas dizer sim a vontade de Deus. Que possamos aprender com ela e continuar nossa caminhada para o natal.

0 comentários:

Postar um comentário