quinta-feira, 8 de maio de 2014

GRUPO DE ORAÇÃO PARA CRIANÇAS - Maria Nossa Mãe e dia das mães

 Hoje temos mais uma sugestão de grupinho qua a Tia Dani nos enviou:


GRUPO DE ORAÇÃO PARA CRIANÇAS
TEMA: Maria Nossa Mãe e dia das mães
  REFLEXÃO PARA OS COORDENADORES DO ENCONTRO: Nestes dois encontros falaremos de Maria e de nossas mães. Leia atentamente as sugestões abaixo e divida os dois encontros segundo a realidade de seu grupinho. Prepare tudo bem bonito e com muita animação.

Ave Maria, mãe do nosso libertador
-  Preparar com antecedência uma imagem de Nossa Senhora, Bíblia, vela, Flores, e coraçõezinhos de papel, que podem abrir e fechar, uma mesa para montar um pequeno altar.
-  Receber as crianças com música de Maria.
-  Rezar com elas o terço do coroinha e em seguida falar um pouco sobre Maria (pode-se usar uma imagem, um fantoche para contar a história ou fantoches de varetas). Em seguida podemos fazer um momento de perdão, pelas vezes que não acolhemos Maria como nossa mãe.
Quem é Maria?
Maria era uma moça que morava em Nazaré, na Galiléia, no país dos Judeus. Era um lugar pobre. Maria era noiva de um carpinteiro chamado José. Ela sempre foi uma moça especial. Deus preparava para ela uma grande missão.
O mundo no qual Maria vivia estava cercado de sofrimento e maldade. E o povo esperava que Deus enviasse o Salvador do mundo. E Deus a escolheu.
O anjo Gabriel avisou Maria que ela seria a mãe de Jesua, que viria libertar os homens do pecado. Maria respondeu: “Sim, sou a serva do senhor, faça-se em mim segundo vossa vontade.”
Maria teve Jesus e cuidou dele até crescer. Sempre esteve presente na vida de Jesus. Quando ele estava na cruz, lá estava ela, sofrendo a seu lado. Maria também acompanhou os apóstolos quando eles ensinavam o Evangelho aos povos.
Maria é representada em diferentes lugares com nomes também diferenciados, como por exemplo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes e muitas outras, porém em todos os casos, trata-se da mesma Maria, mãe de Jesus.

Momento de perdão

Deus coloca Maria diante de nós como modelo a ser seguido: aquela que rezou, que foi sempre fiel a Deus , que serviu a todos. Mas, muitas vezes, não aceitamos este modelo, preferindo modelos do mundo.
Vamos segurar em nossas mãos o coraçãozinho fechado, simbolizando as vezes que não aceitamos o desejo de Jesus de sermos parecidos com sua mãe e o mantemos assim fechadinho.
   - Fazer neste momento reflexões onde o coordenador G.O.I. coloca tudo que nos faz ficar como  coração fechado, exemplo: pelas vezes que desobedeci minha mãe, não não aceitei Maria como minha mãe, pelas vezes que desvalorizei minha mãe....
Perdoa-nos Senhor e tornai-nos como Maria.
Agora que já pedimos perdão a Deus Pai por nossas faltas, vamos depositar junto a Maria nosso Coração aberto, simbolizando que estamos dispostos a seguir seus passos.
Enquanto isso cantar uma música ou colocar um CD.

   Uma sugestão para ser feito marcador de página

 

















Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário