sexta-feira, 23 de maio de 2014

MISSA DO 6 DOMINGO DE PÁSCOA



MISSA DO 6 DOMINGO DE PÁSCOA

ACOLHIDA
Com: (entra cantando) O telefone de Deus é a oração, o telefone de Deus é joelho no chão... Ligue uma vez, ligue duas ou três e se não atender, se não atender tente outra vez.... Bom dia! Que bom que estamos aqui mais uma vez.... Quem estava na missa semana passada? A tia Lu e a tia Simone contaram uma história linda e falaram de um tal GPS... Se lembram? Elas falaram que tinha um que nos ajudava a ir para o céu.... Vocês se lembram que GPS é esse? É o Espírito Santo..... Jesus hoje vai nos falar um pouco mais sobre ele. Nós temos o Espírito Santo dentro de nós, ele não nos deixa sozinhos... Ele nos guia e nos orienta a seguir os mandamentos e os caminhos do Senhor....Vamos estar atentos e pedir sempre ajuda dele no nosso dia a dia, na escola, em casa e onde estivermos.... Com alegria fiquemos de pé e acolhamos o padre Julio cantando.

ATO PENITENCIAL
(imagem de um coração com o Espírito Santo lá dentro e figuras de pedra para colar por cima)
Olha crianças nós acabamos de ouvir que Deus dá para nós um amigo, um GPS ...Ele nos dá o Espirito Santo (mostrar o coração com o Espírito Santo)...mas as vezes a gente não quer ouvir o que ele fala e acaba fazendo tudo ao contrário. Ao invés de falarmos a verdade nós mentimos, ao invés de amar nós brigamos e odiamos o irmão..(ir colando as pedras e tampando o E.Santo). Quando pecamos é como se escondêssemos nosso amigo dentro de nós. Ele está lá? Está.. Mas alguém esta vendo? Não. Isso pode ficar assim? Quando pedimos perdão a dureza do nosso coração sai e o E.Santo volta a agir e a brilhar em nós. Vamos então pedir perdão? Cantando

LITURGIA DA PALAVRA
Com: eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. Essas são palavras de Jesus que demonstram seu amor por nós. Ouçamos atentos o senhor a nos falar.

EVANGELHO
Com: Jesus hoje crianças nos traz uma mensagem muito séria. Ele nos diz que "se alguém o ama, guardará a sua palavra e o pai do Céu o amará". Então ,com essa notícia, vamos todos de pé, respondê-la mostrando o quanto o amamos , cantando

HOMILIA
SUGESTÃO 01

Mãe: (cuidando de uma plantinha- colocando água)
Filha: Bença mãe...
Mãe: Deus te abençoe minha filha.
Filha: Nossa mãe, não sei porque a senhora fica ai toda melosa com essa plantinha... Põe água, e canta e corta uma folhinha e patati e patata...toda cheia de mimos.. Precisa disso tudo.
Mãe: é claro filha. Precisamos cuidar bem daquilo que temos e amamos.
Filha: ai mãe eu pensei que isso só valia pras coisas caras e chiques e tal.
Mãe: Não menina isso vale para tudo.... Vale também para as coisas de Deus. É preciso guardar e cuidar bem do que aprendemos. Deus nos deu o mandamento do amor. Semana passada nos ensinou que devemos escolher o caminho certo e esse é Jesus. Devemos fazer o que ele ensinou.
Filha: Mas por que mãe? Jesus não foi morar lá no céu? E nos deixou aqui sozinhos... Eu não quero fazer como ele e ir embora.....
Mãe: ele está ao lado de Deus, mas quem disse que ele nos deixou sozinhos? Ele enviou o Espírito Santo que mora em cada um de nós e nos ajuda todos os dias. Quando você acordar. Passa a mão no seu coração e diz assim: bom dia amigo Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje? Durante o dia preste bem atenção... As vezes você pensa em fazer alguma coisa certa ou errada ai você para e ouve uma vozinha lá no seu interior dizendo assim: faz isso não, não vai ser bom...ou então, parabéns você é demais.
 Essa voz é o Espirito de Deus te orientando..
Filha: Nossa que massa! Nunca mais vou me sentir sozinha... Jesus é mesmo 10... Vou fazer tudo direitinho e seguir seus mandamentos... Tchau mãe... Tchau plantinha.

SUGESTÃO 02
1)Arrumar uma carta bem grande
2)Arrumar um grande presente e dentro dele colocar o Espírito Santo)
Observação:

Entra alguém ( no presbitério) e fica como que ...esperando...meio triste!
( deixar espaço para entrada do corredor, vindo dos fundos)
Entra um carteiro(a) , de patins, bicicleta, ou skate de lá do fundo da Igreja...
Entrega a carta e o “presentão” pra pessoa triste...e sai!
A pessoa se alegra e vai abrindo a carta...
- Querida filha, estarei fora por um tempo mas, não se preocupe, eu lhe deixei tudo o que precisa... um presente especial que nunca mais vai esquecer...todos os dias estará fortalecida da minha lembrança do meu amor e da minha paz e o que mais importante...jamais estará sozinha terá sempre uma defesa, um defensor!
-Gente! O que será?
(põe os ouvidos tenta escutar... faz suspense!)
E vai abrindo ( fundo musical)
Tira o Espírito Santo de dentro da caixa...ou todos os símbolos que representam o Espírito Santo e vai explicando...

( ao som de uma música instrumental que seja tocante)
Crianças, o Pai nos deu um consolador que é o próprio Espírito Santo Ele é a nossa força para todos os dias.
Devemos todos os dias pedir O ESPÍRITO SANTO  e ele virá nos ajudar em nossas dificuldades e nos fazer cada dia melhores ...ele pode tudo renovar!
Quem quer pedir o Espírito Santo? Então, vamos ficar de pé...cantar e dançar pedindo o Espírito Santo:
- Vêm sobre nós

Tenham um final de semana super abençoado! E galerinha da diocese de Governador Valadares tem encontra marcado nesse fim de semana na formação!!

0 comentários:

Postar um comentário