segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pregação Terra de Santa Cruz e Querigma da Bandeira

 Neste mês de Junho nós temos várias comemorações. Especialmente este ano teremos a Copa do Mundo, aqui no Brasil, então vamos aproveitar este momentos na nossa evangelização. 
Em uma das edições da revista da RCC Brasil, no encarte do "Cantinho de Brincar e Rezar 1" veio a história do nosso Brasil, país criado com muito amor por deus para nós! Veja:





Juntamente com a história do Brasil podemos passar o Querigma Bandeira do Brasil.

Querigma Bandeira do Brasil.
 
Min. para as crianças RCC MG – Tia Nilza e Tia Jéssica
Pregação:Podemos dizer que nosso país é lindo, e principalmente muito abençoado por Deus, temos muitas florestas, árvores, flores, animais, rios, mares, praias, e muita diversão.
Amiguinho você conhece essa bandeira? Isso mesmo é bandeira do Brasil. Ela é muito linda e colorida não é?  E observando ela podemos dizer que o nosso país é um país querigmático, sabe por quê?
Olhe bem para ela, o que temos no centro? Um losango amarelo. Ele representa as riquezas de nosso país. Amarelo é cor do sol, que é como o amor de Deus por nós, está no centro de nossas vidas, sempre nos irradiando, aquecendo nosso viver com seu carinho, nos abençoando e iluminando nossos caminhos. O amor de Deus é precioso, é maior do que podemos imaginar, é o nosso grande tesouro aqui na terra. “Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” Salmos 136:1
Ocupando uma grande parte da nossa bandeira esta cor verde, através dela podemos contemplar a natureza que Deus criou, representa as matas, as florestas. Verde também é a cor da esperança, fundamento da fé. Podemos dizer que o povo brasileiro é um povo de fé, o Brasil é um dos países onde se encontra um grande número de cristãos.A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados” (Hb 11, 1-2)
Você percebeu que não temos a cor preta e vermelha na nossa bandeira?
Como o povo brasileiro é um povo de muita fé, acreditamos que Deus enviou seu Filho para nos salvar. Jesus derramou todo seu sangue para perdoar todos os nossos pecados. A salvação de Cristo redimiu nossos pecados, por isso devemos renunciar ao pecado e viver o PHN ( por hoje não) em nosso dia-a-dia.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
O branco simboliza a paz, que deve reinar em nosso país. Quem nos traz a paz? Quem nos da ordem? O Espírito Santo. Ele nos traz ordem para prosseguirmos, por isso devemos clamar sua presença todos os dias em nossa vida.
 “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:26-27

Na cor azul contemplamos a configuração do céu. As estrelas, cada estado de nosso país, que representa eu e você.Quem é a padroeira do Brasil? Nossa Senhora Aparecida, azul é a cor do manto da mãezinha que nos acolhe e protege, que pelo seu exemplo nos ensinou a colocar nossos dons a serviço do próximo, a serviço de Deus, a viver em comunidade. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:13-14
Foi Ela que acompanhou os discípulos nas primeiras comunidades, que viviam em unidade repartindo seus bens com alegria.
Podemos afirmar que nosso país também é uma grande comunidade, o Brasil acolhe a todas as raças e povos sem distinção, você branquinho, moreninho, gordinho, magrinho, cabelo enrolado, índio, italiano, japonês. Como um povo de muita fé pedimos todos os dias que o Espírito Santo venha sobre nós e ajude-nos a viver o PHN, para vivermos bem uns com os outros em unidade, amando e respeitando o próximo, seja em nossa casa, trabalho, escola, igreja. Somos todos membros do corpo onde Jesus é a cabeça, nosso Rei!!!
Viva a Terra de Santa Cruz!! Viva o Brasil!!

Deixe o Espírito Santo de conduzir na preparação desta evangelização, a atividade irá prepara para as crianças realizarem. Pode-se passar a história do Brasil pode ser ginasticada, deixe a criatividade com Espírito Santo te conduzir!

0 comentários:

Postar um comentário