terça-feira, 13 de abril de 2010




GINCANA DO ESPÍRITO SANTO



Comece a diversão contando que recebemos o Espírito Santo no dia do nosso batismo, e que, precisamos pedir que ele aja em nós diariamente. Neste primeiro dia pode-se usar a dinâmica do leite para mostrar como é que funciona o Espírito Santo em nós.



Para falar do Espírito Santo usaremos uma dinâmica, você precisará de leite, um prato, anilina amarela e vermelha,detergente e pó Royal. Comece dizendo que quando nascemos somos igual a um prato vazio. Tem graça um prato vazio? Não. Ele precisa de algo, está faltando alguma coisa. Nós também somos assim... Falta algo a nos mover. Quando somos batizados recebemos o Espírito Santo (despejar um pouco de leite no copo). Há! Agora sim, começamos a ter mais graça, não é verdade. Só que esse Espírito Santo fica ali paradinho dentro de nós. E vamos crescendo ouvindo falar do amor de Deus (pingar anilina amarela) e da salvação que ganhamos por meio de Jesus (pingar a anilina vermelha). E tudo isso fica ali. Isso pode ficar assim? Não! É preciso deixar esse Espírito Santo mover dentro de nós (pingar uma gota de detergente). É preciso deixar que o Espírito Santo nos conduzir para entendermos esse amor de Deus e acreditarmos nesse Jesus que quer nos salvar, que quer cuidar de nós. Temos sempre que pedir...Vem Espírito Santo...Te dou livre acesso... move em meu coração. E sabe o que mais? Esse Espírito Santo quer transformar nossa vida, ele quer transbordar em nós (misturar uma colher de pó Royal). Não é legal? Quem quer que o Espírito Santo transborde em sua vida? Então vamos rezar pedindo essa efusão do Espírito Santo. Cante uma música do Espírito Santo incentivando as crianças a pedirem pela sua ação. Vem Espírito Santo... Conduza a oração fazendo com que as crianças abram seu coração e peçam pela efusão do Espírito Santo. (Esse é um começo...deixe o Espírito santo te conduzir!)



Quando deixamos o Espírito Santo agir em nós percebemos os frutos que vem dele como alegria, fé, esperança, paz, fortaleza, temor de Deus, amor e tantos outros. Esses frutos são tesouros em nossas vidas, pois quando os usamos nossa vida se torna diferente e muito melhor.



Hoje faremos uma gincana. Cada equipe receberá um baú do tesouro. (Prepare uma caixa, ou latinha para cada equipe guardar suas moedas, está será o baú dos tesouros do Espírito Santo. Você também terá o seu baú cheio de moedinhas. Essas moedas são formadas pelos frutos do Espírito Santo.) Cada prova vale um tesouro. Ganha a equipe e acumular mais tesouros durante as provas. E quais são os tesouros? São os frutos do Espírito Santo.



2 comentários:

Teacher Ayanda disse...

Deus Abencoe este ministério de Minas, a sugestão é ótima! Estamos também na minha cidade nos preparando para fazer a novena de Pentecostes com as crianças!

Anderson Rafael - Rio de Janeiro disse...

Olá, Shalon!

Muito obrigado pela dinãmica, farei no Grupo de Oração onde sou pregador...Deus abençoe!

Postar um comentário