domingo, 16 de setembro de 2012

ENCONTRO ESTADUAL DE MINISTÉRIOS

Aconteceu em Timóteo nos dias 07, 08 e 09 de setembro o II Encontro Estadual de Ministérios da RCC e foi uma maravilha! Com forças renovadas os servos agora precisam aplicar tudo que aprenderam em suas dioceses e lá fazer a obra de Deus acontecer.Vejam alguns momentos nas fotos que tiramos e no próximo encontro não fique de fora!


Deus prometeu para o encontro que restauraria nossas forças e faria brotar dos desertos rios de água viva. E que bom, Deus é fiel!!!Foi isso que pudemos encontrar nesse encontro, um reabastecimento de nossas forças   e um novo ardor missionário. 
Jesus nós te amamos!!!

No ônibus seguindo para o local onde seria a Formação do Ministério para as Crianças. Que bacana um ônibus cheio de evangelizadores de crianças.




Fomos acolhidos com muito carinho, tudo estava perfeito!


Laís conduziu um momento com Maria. Maria como mãe nos acolheu e cobriu-nos com seu manto! Que gostoso ficarmos embaixo do manto da mãe ! Esse é o sonho de Deus para nós!





Todos foram convidados a estar sob o manto de Maria e deixar ela abençõar, guardar, proteger e nos amar. Esse momento foi tudo de bom!


Que lindo momento - Maria nossa mãezinha!




Dani conduziu um momento com o Espírito Santo onde nos mostrou que Deus dá a cada um de nós instrumentos para a evangelização de nossas crianças. Assim como o médico tem seus equipamentos nós também temos. Nosso instrumento? O Espírito Santo e seus dons!


Paulo, nosso músico!




Em seguida fomos convidados a refletir sobre o que é e o que deve ser o Grupo de Oração com Crianças. Eu conduzi esse momento na moção que somos RCC e mesmos sendo crianças devemos viver o grupo com a identidade da RCC: o Batismo no Espírito Santo. Não devemos ir ao grupo  empurrando com a barriga, fazendo de qualquer jeito, mas devemos derramar a graça do Espírito Santo sobre cada criança ali presente e fazer com que ela anseie, deseje e peça por um pentecostes em sua vida. No grupo de oração as crianças devem ter um encontro com a pessoa de Jesus e a partir disso querer transformar sua vida e trabalhar dia após dia pela sua conversão e de sua família. Encerramos esse momento pedindo que essa graç
Logo após, Samantta conduziu um momento de louvor. Explicou que o louvor que devemos alcançar é o louvor inspirado pelo Espírito Santo e que brota do nosso coração! Devemos engrandecer, aplaudir, exaltar a Deus pelo que Ele fez e faz por nós. Devemos ter um coração admirado pelas maravilhas que Deus realiza. Só com esse coração admirado, engrandecido é que deixaremos um louvor verdadeir brotar de nós. "É do coração dos pequeninos que brota um verdadeiro louvor, capaz de confundir os nossos inimigos." (Sl 8, 3)
a começasse em nós!
Para encerrar toda a tarde de formação, a Tia Dani veio nos ensinar a pregar para as crianças. Precisamos preparar, rezar e colocar nossa vida a disposição de Deus para que Ele nos use como instrumentos de sua graça. Finalizou enfatizando que nossa pregação tem que ser  Querigmática! E apesar de muitos acharem que sabem, esse é um tema que tem que ser vivenciado por nós primeiro, pois as nossas palavras até convencem ; mas o nosso testemunho vai arrastar as crianças para o colo de Jesus. Você evangelizador prega com a boca e com sua vida. Lembre-se disso! As crianças estão em procura de referências para formarem sua identidade. Seja uma referência de Deus na vida delas.











Todos estavam muito participativos. Estiveram presentes os coordenadores de 8 dioceses de Minas Gerais: Uberlândia (Samantta); Belo Horizonte (André); Leopoldina (Clessinha); Juíz de Fora (Sueli); Mariana (Brian); Itabira e Cor. Fabriciano (Nilza);Caratinga (Júnia); Araçuaí (Cristiane). A vocês um super beijo e que Deus abençõe . Obrigada por atenderem a esse chamado. A você que não pode ir, senti sua falta. Sua presença é importantíssima!



Os gêmeos com As gêmeas! Que lindos!!!!

Deus abençoe o Rogerinho e toda sua família pelo sim que eles dão a este movimento. Obrigada família! Esse também foi um momento muito lindo! Toda a equipe estadual no palco agradecendo a Minas Gerais pelo carinho e  zelo pela RCC. Em outubro teremos eleições, rezemos todos pelos novos coordenadores para que Deus os escolha para que nossa missão continue!!!! A você Rogério obrigada por confiar em nós e nos ensinar a sermos uma família. Competência Coletiva! UH Glória!     A sua esposa e filhos Deus lhes pague por emprestar seu marido e pai a Minas Gerais.


Esta foi a equipe que foi para Timóteo - Lais, Graziela, Paulo, Samantta e Daniela

 









































Obrigada ao núcleo de formação estadual por ter me ajudado, apoiado e sustentado durante esses 4 anos. Sem vocês a minha missão não teria se completado. Obrigada a cada coordenador e servos diocesanos por terem correspondido ao chamado, aos e.mails, as ajudas, as orações, as formações. Vocês são amigos e companheiros e foi muito bom conhecer cada um de vocês! Continuaremos juntos na luta de evangelizar nossas crianças. Não importa em qual papel estaremos, o importante é a missão continuar. Deus tem pressa das nossas crianças.

0 comentários:

Postar um comentário