quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MISSA INFANTIL – 25º. Tempo Comum

Dinheiro não faz a felicidade de ninguém
ACOLHIDA:
(O comentarista e a Talita começam cantando)
O telefone de Deus é a oração, o telefone de deus é joelho no chão. Ligue uma vez, ligue duas ou três e se não atender, se não atender tente outra vez.
Com: Bom dia!
Talita: Bom dia!
Com: Oi Talitinha tudo bem?
Talita: Tudo, tudinho mesmo.. Ainda mais essa semana.
Com: O que aconteceu?
Talita: Lá na escolinha fizemos um lanche com, com, comunitário. E aí sabe, tinha um coleguinha que não levou nada.
Com: E o que aconteceu?
Talita: Eu chamei ele no cantinho e dividi o meu com ele, sem ninguém saber, ele entregou a parte dele . Ai ele ficou muito feliz, e eu mais ainda.
Com: muito bem amiguinha. Viram crianças temos que aprender com a Talitinha. Devemos repartir com o outro aquilo que temos.
Talita: A maior alegria pra Deus é quando vemos o outro feliz... A felicidade não está em ter as coisas mas sim, em dividir  que temos.
Com: É verdade! Dividir é muito melhor. Então com muita alegria vamos acolher o padre Júlio.

ATO  PENITENCIAL:
Com: Gostaria de convidar vocês para observar esta maçã. (mostrar o lado bom) Está bonita? Parece gostosa? Quem aqui gosta de maçã? Quando a gente tira a casca a gente vê uma polpa gostosa, amarelinha, docinha. Um que delícia. (vira a maçã) mas as vezes a maçã está bonita por fora e compramos sem perceber que...(abrir do lado da lagarta). Olhem o que é isso? Uma lagarta. O que ela está fazendo? Apodrecendo toda a maçã. Se ela continuar seu trabalho vai acabar com a maçã e levá-la a morte.Será que isso pode acontecer?
            Sabe crianças nosso coração é como essa maçã as vezes ta bonitão aqui por fora, mas a lagarta do pecado já está consumindo ele por dentro. A mentira, a inveja, o ódio, a raiva e todo pecado causa danos ao nosso coração e pode levar-nos a uma vida de tristeza, de amargura e de morte.
            Podemos ficar assim? Precisamos de ajuda para limpar todo pecado de nós. E quem pode nos ajudar? Jesus. Só ele nos tira de todo o pecado. (entrar com música do perdão)



LITURGIA DA PALAVRA
Com;  Acolhendo a palavra de Deus, vamos nos dispor a ouvir seus conselhos e deixar que ele nos conduza ao caminho certo.

EVANGELHO
Com: Louvai o senhor de todo coração. Em pé e com alegria cantemos aclamando o santo evangelho.

HOMILIA
Vovó: Olá crianças! Bom dia. Hoje a vovozinha veio contar uma historinha muito legal.
Ana era uma menina danada e de coração muito bom. Sua mãe já era velhinha e estava doente. Suas amigas a faziam rir e a levavam sempre para brincar. Um dia ela ouviu falar que o dinheiro trazia felicidade e com ele poderia comprar tudo que ela quisesse e que a faria feliz. Então pensou: preciso juntar dinheiro assim darei presentes para minhas amigas e posso ajudar minha mãe. Então resolveu acumular dinheiro. Sua mãe lhe chamava e ela de longe gritava: não posso, to trabalhando. Suas amigas vinham lhe convidar para brincar e ela dizia: não tenho pressa, muita pressa. Assim ela não dava atenção para mais ninguém, ela queria juntar dinheiro para comprar tudo que quisesse e se esqueceu dos amigos, da família e até de Deus, pois não foi mais a igreja, não fez catequese...abandonou tudo. Chegou então o dia esperado, ela havia juntado muito dinheiro e então foi procurar o que lhe trazia felicidade, mas teve uma grande surpresa. Não encontrou suas amigas, nem sua mãe mais. Então foi até as lojas e procurou tudo que trazia felicidade a ela. E ela não encontrou porque nenhuma loja vendia sonhos, risos, amigos, família, saúde ou mesmo Deus. Nada disso estava a venda. Então ela percebeu que o mais importante não estava em acumular uma grande fortuna e sim em aproveitar tudo que tinha dedicando seu tempo aos amigos, a Deus e a sua família. Ana então resolveu dedicar seu tempo a ajudar nas coisas de Deus e acabou reencontrando suas amigas no trabalho na pastoral da saúde onde ajudou muitos doentes.

Assim também devemos ser! Precisamos trabalhar mas não podemos nos tornar escravos do dinheiro. Assim entenderemos a expressão que não se pode servir a dois senhores. Se somos fieis no cuidado com nossa família Deus nos confiará mais, se somos fieis no cuidado com as coisas dele ele nos confiará mais, mas se servirmos somente ao dinheiro não teremos tempo para que Deus confie a nós esses bens preciosos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei a sugestão! Vai me ajudar muito! Obrigada por postar este trabalho maravilhoso!

Postar um comentário