sexta-feira, 21 de março de 2014

MISSA - 2° SÁBADO DA QUARESMA 22/03



ACOLHIDA
(COMENTARISTA SAI DE DENTRO DA CASINHA DO Samuel)
Com: Ai, ai amiguinho Samuel...Vamos depressa que a missa já vai começar.
Samuel: Trate de agilizar que hoje ta mais que demais....
Com: Então vamos cantar amiguinho....
Com e Samuel: Coloquei minha roupa mais bonita pra ir a missa louvar a Deus, mas quem não tem roupa bonita...Deus não liga! É o coração que ele vê. Bom dia!
Samuel: Bom dia! Nossa quanta gente....
Com: Tem muita gente mesmo amiguinho.... Tem gente que veio de longe, muito longe..Tem gente de Campina verde, Ituiutaba.
Samuel: peraí to sabendo.... tem gente do Umuarama, do Tocantins, do Tibery, Morumbi, São Jorge.....
Com: Vou te ajudar...esses são de pertinho...são bairros aqui da nossa cidade menino. Sejam todos bem vindos a esse encontro. Encontro de amor com Jesus Salvador e encontro de união com evangelizadores de criança.
Samuel: Estamos no ano da unidade. E a santa missa é lugar oportuno para nos propi, propi, popiciar essa unidade.
Com: Isso mesmo amiguinho, a santa missa nos une a Deus, nos une aos irmãos e nos da o milagre da eucaristia e a cura das nossas dores.
Samuel: Tia Dani vamo chama logo o padre marcos que eu to morrendo de saudade dele.
Com : Eu também...aliás estou muito feliz que ele esteja hoje aqui em nosso meio. Seja bem vindo amigo.

ATO PENITENCIAL

LITURGIA DA PALAVRA
Com: A palavra de Deus é alimento pra nossa alma. Somos chamados a evangelizar. A pregar e a viver a palavra de Deus em nossas vidas. Vamos atentamente ouvir o que o Senhor tem pra nós no dia de hoje.
EVANGELHO
Com: Que hora mais feliz.... Que alegria! O evangelho é luz para nossa caminhada. Em pé aclamemos alegremente o santo evangelho.

HOMILIA
Conversa entre o padre e o fantoche


"Você não pode servir a dois senhores!"

Robertinha: bom dia crianças!  O meu nome é Mercedes. Eu estou acabando de chegar da cidade, fui às compras, olhem só quantas coisas lindas eu comprei. lenços, jóias, bolsas e o meu par de sapatos número cem. Eu acho que vou precisar fazer um armário só pra eles.
(Entra a Sinara).
Sinara: olá dona Mercedes, como vai a senhora?
Robertinha: muito bem e muito ocupada. Não tenho tempo para conversar com você agora. Acabei de chegar das compras e estou cansada.
Sinara: que pena! Estou indo à igreja porque  hoje tem festa do padroeiro, São Paulo Apóstolo o santo que tem a chave do céu..
Robertinha: por acaso, vai pedir alguma graça, algum milagre, quem sabe ganhar na loto e ficar rica,muiiiiiiiito rica.
Sinara: e pra que eu quero ficar rica? eu já tenho tudo!
Robertinha: tem tudo? a senhora tem carro novo?  tem uma casa com piscina?  já fez viagens a paris?
Sinara: eu não, e nada disso me faz falta, pra que eu quero carro novo se o meu cavalino é tão bão e me leva pra onde eu quero? e a minha casa não tem piscina mas tem um rio maior que qualquer piscina de rico? e o que eu vou fazer em Paris, se eu nem tenho parente lá?
Robertinha: eu também não tenho parente em Paris, mas lá tem a torre eifel!
Sinara: e pra que serve a torre eifel?
Robertinha: pra gente ficar olhando, oras?
Sinara: oras, é só pra olhar? me dá uma foto aí que eu olho então...
Robertinha: a senhora não entende,  é porque a senhora é pobre.
Sinara: sou pobre de dinheiro mas sou rico de Deus, da graça de Deus, e se a senhora não quer ir para a festa da padroeira, então eu já vou, senão chego tarde demais. inté.
R0bertinha: pode ir que eu ainda vou ter que ir ao cabeleireiro, e depois eu tenho massagem embelezadora, vou sair de lá que nem a Gizele Binte, a bela. até mais ver.

(volta robertinha tristonha)
Robertinha: buá....buá
Sinara: oi amiga o que foi?
Robertinha: Não sabe o que aconteceu?
Sinara: Não, o que?
Robertinha: Perdi tudo.... Meu carro foi roubado, minha casa pegou fogo....ai meus dolares se foram, minhas joias, não tenho mais nada.
Sinara: ai que você se engana. Você esta viva! E o mais importante é isso.

Robertinha: mas como eu vou viver sem as minhas coisas tão caras, tão valiosas?
Sinara: vivendo, oras, eu não vivo? eu não tenho nada disso e vivo muito bem...
Robertinha: é que o senhor é pobre, e não entende...onde vou morar, como eu vou me vestir agora?
Sinara: quem não entende é a senhora...Jesus disse: E por que ficar preocupado com a roupa? Olhe como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem costuram, e nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles.
Robertinha: o rei salomão?mas  ele já morreu, e eu? o que vou fazer da minha vida agora?
Sinara: Jesus também disse: não se preocupe com a sua vida, com o que vai comer ou beber; nem com o que vai se vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, não vale mais do que a roupa?
Robertinha: o senhor tem razão, mas e agora, o que eu faço?
Sinara: oras, vamos pra igreja, agradecer a Deus pela vida que foi salva, pelo dia de hoje, pela chuva, pela natureza...Depois vamos pensar num trabalho pra você poder ter o que comer e vestir.
Sinara:buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Dona mercedes, Jesus disse e o que o filho de Deus disse, a senhora deve seguir: não se preocupe com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.

0 comentários:

Postar um comentário