sexta-feira, 21 de março de 2014

MISSA DO 3º DOMINGO DA QUARESMA- A SAMARITANA



ACOLHIDA
Com:  Bom dia!  To sabendo que está cheio de ovos de páscoa no Bretas, Carrefour...todos já estão se preparando pra Páscoa. Mas nós temos que pensar que a gente não se prepara para a Páscoa só comprando ovos, mas vivendo um tempo novo de conversão.
     Nesta quaresma precisamos limpar nosso coração pra Jesus Salvador renascer em nós. A Páscoa é a festa da vida. Cristo vive e está no meio de nós. Devemos acolher os ensinamentos de Jesus  e deixar que seu rosto brilhe e se transfigure em nós.
Devemos desejar ser a imagem e semelhança de Deus.
Vamos receber com carinho o Padre cantando alegremente.....  

ATO PENITENCIAL:  

LITURGIA DA PALAVRA
Com:  Agora é hora de escutarmos a palavra de Deus. Ouçamos com atenção.

EVANGELHO
Com: Hoje não fecheis o vosso coração, mas ouvi a voz do Senhor! Deus quer nos falar. Fiquemos de pé e aclamemos alegremente o santo evangelho.

HOMILIA

(entra cantando e chamando a atenção das crianças vestida com um personagem diferente- pode ser de criança, de vovó, ....com duas bonecas na mão)

Es água viva, es vida nova e todo dia.......... olá crianças. Tudo bem com vocês? Quem aqui tem brinquedo em casa? Pois é....Eu trouxe aqui duas bonequinhas pra contar uma história bem legal que aconteceu a um tempo atrás....Aninha era uma menina muito meiga e simples e certo dia saiu de casa para se encontrar com Paula. Paula estava com as duas bonecas brincando. Aninha ficou super feliz e pediu para brincar. Paula perguntou cadê os brinquedos dela e ficou pensando: mas eu dividir os meus? O que vou ganhar em troca. Paula disse que não queria brincar, pois não ia dividir os brinquedos....Sabem o que Ana falou?  Eu quero brincar com você. Eu não tenho uma boneca para dividir, mas se reparar direitinho eu tenho tempo pra você, pra gente brincar, conversar, pra ser sua melhor amiga e você não estará mais sozinho. Paula pensou bem e viu que Ana tinha razão, afinal brincar sozinha é muito chato.
Viram crianças, às vezes temos coisas materiais a oferecer, mas às vezes temos a nossa vida, o nosso tempo e o nosso amor para oferecer e isso não tem valor. Jesus no evangelho pediu água para a samaritana que é tão pouco, mas ele oferecia a ela muito mais. Ele lhe oferecia água da vida, paz amor, verdade. Que o nosso coração também receba daquilo que Jesus nos oferece todas as vezes que viemos aqui na igreja: a Eucaristia alimento para nossa vida, a palavra luz para nosso caminho. Amém!

 A paz do Menino Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário