quinta-feira, 1 de maio de 2014

MISSA DO TERCEIRO DOMINGO DE PÁSCOA



 MISSA DO TERCEIRO DOMINGO DE PÁSCOA

ACOLHIDA
Com: (entrar cantando) sai, sai pecado (3x)e não pega no meu pé....iuhu, bom dia! Hoje é domingo. Dia de festa e alegria. Jesus esta vivo no meio de nós e afasta de nós toda tristeza e desanimo.... Acreditar na ressurreição é viver na alegria. Vamos ao encontro do Senhor cantando para acolher o padre Julio.

ATO PENITENCIAL
Com:Olá...essa semana lá na escola passou um pessoal falando sobre a dengue e pedindo ajuda para prevenir dessa doença. Ela pode ser evitada se a gente não deixar água parada. Água parada chama os mosquitos que se reproduzem muito.... e sabe o que eu lembrei que o nosso coração também é assim.... Não pode ficar parado senão acumula pecado. Fica desanimado, parado na tristeza, na raiva, na mentira.... Nosso coração parado no pecado fica triste e doente. Podemos deixa-lo assim? Não precisamos movimenta-lo no amor e na alegria assim ele vai ficar feliz. Vamos pedir perdão a Deus pelas vezes que  pecamos?

LITURGIA DA PALAVRA
Com: A leitura de hoje nos ajuda a reconhecer Jesus e dar testemunho de sua morte e ressurreição. Ouçamos com atenção.
EVANGELHO
Com: Junto de vós felicidade sem limites.... Estar junto a Jesus é ter a certeza da felicidade. Em pé aclamemos o santo evangelho cantando.

HOMILIA
(prepare imagens ou objetos que lembrem os personagens)

Crianças, hoje, temos uma brincadeira diferente. Quero ver se vocês entendem mesmo desse negócio de reconhecer gestos e pessoas através de coisas que eles têm ou que eles fazem. Vamos lá?
Olhem só aquela capa ? A quem ela pertence? (Capa da chapeuzinho vermelho)
E essa maçã envenenada?  (Branca de neve)
E essas três casinhas? Sendo que uma é de palha, outra de palito e outra de pedra São de alguns bichos, não é? (os três porquinhos)
Que lindo sapatinho de cristal.... (cinderela)
Vamos ver se reconhecem essa mão de gancho? De quem será? (peter pan/capitão gancho)
Uma lâmpada mágica? Será que tem gênio? (aladin)
Agora, eu quero ver é esse gesto de partir o pão? Quem é que faz? Onde foi que Vocês já viram esse gesto tão bonito?
Pois é isso mesmo, crianças! É de Jesus. Vêem como reconhecemos pessoas e coisas através de gestos? Assim foi com os discípulos de Emaús. Emaús era uma vila, uma aldeia bem pequena, para onde alguns dos discípulos de Jesus caminhavam depois que ele morreu. Foi caminhando para essa vila que dois dos discípulos foram acompanhados por Jesus que apareceu a eles (isso depois que ele havia ressuscitado). Mas Vocês acreditam, crianças que eles não reconheceram Jesus? Andaram com Ele uma boa parte do caminho... Jesus foi conversando com eles, falando sobre várias histórias da Bíblia e tudo mais. 
Só reconheceram Jesus, depois de muito tempo, quando Ele estava no meio deles e partiu o pão, então seus corações viraram brasa... Reconheceram Jesus naquele gesto de partir o pão e logo depois Jesus sumiu...Que nós, hoje, possamos reconhecer Jesus o tempo todo, em todos que estão perto de nós, nos que nos rodeiam, por toda parte, porque Jesus ressuscitou para permanecer entre nós.

0 comentários:

Postar um comentário