sexta-feira, 2 de maio de 2014

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

Nossa igreja no último domingo estava em festa, pois além de ser o dia da festa da misericórdia foi a canonização do Papa João XXIII e do Papa João Paulo II!!!! Dia de alegria, mais dois novos santos intercedem por nós! Vamos conhecer a história deles e leva-la para nossas crianças?


canonização joão paulo ii joão xxiii desenho

  • São João XXIII o Papa Bom

joão xxiii desenho
Nascia na Itália no dia 25 de novembro de 1881, Angelo Giuseppe Roncalli, o Papa João XXIII, que escolheu esse nome no dia 28 de outubro de 1958, quando foi escolhido para ser Papa. Ele foi o responsável pela convocação do Concílio Vaticano II. E apesar de está no papado por um breve período, João XXIII escreveu oito encíclicas, sendo as principais a Mater et Magistra (Mãe e Mestra) e a Pacem in Terris (Paz na Terra).
Faleceu em 3 de junho de 1963, e foi declarado beato pelo Papa João Paulo II, em 3 de setembro de 2000. É considerado o patrono dos delegados pontifícios.

  • São João Paulo II o Papa Peregrino
joão paulo ii desenho
Nasceu na Polônia. no dia 18 de maio de 1920, com o nome Karol Józef Wotjtyla. Foi o terceiro pontífice
há ficar mais tempo no comando da Igreja, desde quando foi eleito ao papado no dia 16 de outubro de 1978. João Paulo II fez muitas viagens apostólicas, visitando um total de 129 países, e beatificou 1.340 pessoas e canonizou 483 santos.
Faleceu, em Roma, no dia 2 de abril de 2005, e foi Foi proclamado beato, pelo Papa Bento XVI, em primeiro de maio de 2011. É considerado o Co-patrono da Jornada Mundial da Juventude, dos jovens.
 
Vamos colorir? Baixe o desenho abaixo.
Fonte:Amiguinhos de Deus 
Fonte: www.amiguinhosdedeus.com/2014/04/2popesaints-joao-xxiii-e-joao-paulo-ii.html



0 comentários:

Postar um comentário