sábado, 14 de junho de 2014

MISSA - SANTÍSSIMA TRINDADE



SANTÍSSIMA TRINDADE
Deus é uma comunidade de amor!


Acolhida
Com: (entrar cantando) Eu creio num Deus que é pai, eu creio num Deus que é filho, eu creio num Deus que é Espírito Santo, eu creio num Deus de amor....
Samuel: ai, ai ai, ai ai..... Nem to querendo chegar ai não...
Com: Samuel cade você?
Samuel: To aqui escondido...
Com: vem logo pra cá amiguinho, larga de bobagem... Ta todo mundo te esperando.
Samuel: Ta bom.
Com: Bom dia amiguinho.... A gente tava com saudades de você.... você ta bem sumidinho...
Samuel: eu também tava com saudades de vocês... Bom dia crianças!
Com: Se você estava com saudades porque tava com medo de chegar...
Samuel: Porque você tava falando em três deuses... Eu só sei de um....
Com: Tres deuses? Não mesmo! Nós temos um só Deus em três pessoas diferentes. Deus paizinho criador de todas as coisas, Jesus nosso salvador e o Espirito Santo que nos conduz... (mostrar lâminas com imagens para ilustrar).
Samuel: Agora sim.... fiquei bonito na foto.... Deus me criou, me amou e perdoou meus pecados e ainda vem me ajudar a ir para o céu. Ele é demais!
Com: Demais mesmo....Somos felizes porque temos em Deus um exemplo de comunidade de amor... Ele nos ensina a viver em comunidade. Por isso a exemplo dessa comunidade fiquemos de pé e com alegria acolhamos o padre Julio cantando.

Ato penitencial:
(vela e copo que cubra a vela)

Com: Vejam crianças nós somos convidados a ser luz... Jesus nos deu a chama do Espírito Santo para que sejamos luz para os outros fazendo aquilo que ele nos ensinou. Mas quando nos esquecemos do que é certo é como se cubrissemos essa luz. O que acontece se eu colocar esse copo sobre a vela? (colocar e ver a vela apagar). A luz apaga. Assim somos nós. Se deixamos o pecado nos cobrir ele apaga o brilho de Deus em nós. Vocês querem ser vela acesa ou apagada pelo pecado? Então vamos pedir perdão cantando.
Liturgia da palavra
Com: Deus deseja encontrar-se com o povo ...Ele é o Deus do encontro, da reunião, do diálogo... Ele quer nos ensinar a sermos um com os outros. Ouçamos com atenção o que ele tem pra nos falar.

Evangelho
Com: A vós louvor, honra e glória eternamente. A Deus toda nossa honra. Fiquemos de pé e aclamemos o santo evangelho cantando.

Homilia:
(entrar vestido com uniforme de futebol)
E ele chuta pra direita, gira o corpo e é gooooooool! Oba.... Quem aqi gosta de futebol? Quem viu o jogo do Brasil.... Eu estava pensando no jogo. Quantos jogadores tem? Alguém sabe se na seleção brasileira tem jogador só do Corinthians? Será que tem do São Paulo? E do cruzeiro? Do atlético? Todo mundo no jogo tem a mesma função? Não né? Tem goleiro, atacante, zagueiro pra fazer a defesa, tem meio de campo.... Pois é mais todos pertencem ao mesmo time não é verdade? Se um jogador só jogar o time ganha? Não. Todos trabalham juntos para que o time vença não é?
Pois é hoje celebramos a missa da Santíssima Trindade. São três pessoas formando um time só. Deus pai que é criador de todas as coisas. Ele nos fez também por amor e com amor... Jesus nosso salvador. Jesus não criou nada..Ele veio para salvar. E o Espírito Santo que vem para nos guiar, nos direcionar e nos conduzir  ao céu. Assim a Santíssima Trindade age em um só como se fosse um só time em favor de ganhar a nossa alegria, nossa paz e nossa salvação.



COMUNHÃO:
COM:  Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus enquanto cantamos o canto da comunhão para que todos os que fizeram 1ª. Comunhão possam partilhar da mesa do Sr.

0 comentários:

Postar um comentário