sábado, 14 de fevereiro de 2015

SUGESTÃO DE PREGAÇÃO COM O TEMA DE CARNAVAL



PIRATA CAOLHO
Olá crianças hoje vou contar para vocês a história do Pirata Caolho. Ele era uma pessoa muito malvada, não ajudava as pessoas e roubava a todos pelos mares que navegava e pelas cidades por onde passava. E como o coração dele só tinha ódio, ciúme, inveja, ganância, ele foi se tornando uma pessoa feia, triste, infeliz que só espalhava coisas ruins: brigas, discórdia, desobediência, por isso todo mundo morria de medo dele, ninguém queria chegar perto do Caolho.
Só que um dia depois uma longa viagem pelos sete mares ele parou numa cidadezinha, enquanto andava pela rua fazendo suas maldades ouviu um garotinho falando para seus amiguinhos sobre Jesus. E tudo aquilo deixou o pirata curioso e quis saber mais sobre esse tal Homem que morreu na cruz.
Então Caolho foi procurar o garoto e quando passou em frente a uma belíssima igreja viu o garotinho e foi falar com ele:
- Ei garoto qual seu nome?
- É Chico.
E pensando que Chico tinha medo dele falou:
 - Eu ordeno que você me conte sobre esse Jesus que você estava falando mais cedo.
- Pirata Caolho, eu não tenho medo de você e eu acredito que Jesus pode mudar a sua vida e fazer de você uma pessoa boa, por isso vou lhe contar.
E Chico ficou horas, contando pro Caolho sobre a vida de Jesus, de como Ele é maravilhoso, que Ele nos ama muito e quer nos ver felizes e pertinho Dele.
- Ah Chico, eu quero ser um pouco como Jesus e será que eu consigo?
- Consegue sim, você tem que mudar de vida. E essa mudança tem que ser constante, viver uma conversão verdadeira todos os dias.
- E agora como eu faço isso? Eu sou mal, sou o terror dos sete mares, não sei amar ninguém não.
- Ah, Caolho! Você é a imagem e semelhança de Deus que é amor. Você tem que escolher ser de Deus, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador e abrir o coração pro presente maravilhoso que Ele deixou pra nós pra que possamos mudar de vida.
- Presente?! Obaaaa!!! Gosto muito de presente! E é caro, valioso, igual os tesouros que eu consegui?
- Ihh! É muito melhor, mas pra você recebê-lo precisa escolher seguir o caminho de Deus e deixar ser conduzido por Ele.
- Ah! Se for o presente que vai me conduzir, então só pode ser um navio...
- Não Caolho, não é um navio, é o Espírito Santo.
- E Ele é de navegar?
- Nãao, o Espírito é como um navio, pois Ele nos guia para onde Deus quer, como o marinheiro conduzindo seu navio. É Ele que nos ajuda a fazer a vontade de Deus e assim passamos a fazer o bem, ajudar e amar o próximo, a ficar mais parecidos com Jesus. O Espírito Santo é o nosso amigão.
E tem mais: quando fazemos essa escolha de viver com o Espírito Santo a guiar nosso coração, nossa mente, nossos sentimentos e toda nossa vida nós encontramos tesouros belíssimos que faz bem pra nós e pras pessoas que estão perto da gente e assim levar a Deus e Jesus para todos.
- E que tesouros são esses?
- São os frutos do Espírito Santo, eles nos ensinam aproximarmos e ajudar o próximo. É o amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.
- E se eu viver assim vou ser uma pessoa feliz e ter amigos de verdade?
- Vai sim!
- Ahh, então eu quero esse presente e esses tesouros.
Então o Pirata Caolho abriu o coração pro Espírito Santo e deixou-se ser conduzido por Ele mudou de vida e agora é feliz.
E vocês crianças também querem esse presente que é o Espírito Santo e esses tesouros que Ele traz?
Conduzir momento de oração convidando o Espírito Santo para morar no nosso coração.

0 comentários:

Postar um comentário